Vereador Elias pede iluminação na Rodovia Faruk Salmen

 Vereador Elias pede iluminação na Rodovia Faruk Salmen
Vereador Elias Ferreira

Considerando que em decorrência da ausência de rede de energia elétrica entre o Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas e Palmares Sul, os cidadãos que ali trafegam, em especial aqueles que moram nas proximidades deste trecho, principalmente à noite, estão reclamando que o local se transformou num trajeto perigoso.

Para garantir a segurança de motoristas e transeuntes, o vereador Elias Ferreira de Almeida Filho (PSD) apresentou a Indicação n° 260/2017, em que solicita ao Executivo Municipal a instalação de iluminação pública, e que no canteiro central seja feito o plantio do ipê, árvore símbolo de Parauapebas.

Elias Ferreira explicou que essa via se tornou movimentada pelas pessoas que gostam de praticar esportes, como corredores, ciclistas, dentre outros. “Para proporcionar segurança à população, há a necessidade de que os órgãos competentes do Executivo encaminhem expediente à Secretaria Municipal de Urbanismo [Semurb], para que complementem a rede de energia nesse trecho, colocando iluminação em toda a sua extensão. Dessa forma, o direito de ir e vir dos cidadãos será efetivado de forma mais segura, sobretudo, no período noturno”, concluiu Elias Ferreira.

A proposta ainda incluiu o embelezamento da área com o plantio de ipês no canteiro central. Assim, haverá iluminação de qualidade para contribuir com o conforto e segurança dos usuários da via, comerciantes, esportistas e moradores do entorno.

Como a revitalização e a manutenção do local são medidas de caráter preventivo, os vereadores aprovaram a indicação, que será enviada ao Poder Executivo para análise e implantação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *