Moradores do bairro Rio Verde são contemplados com Ação Cidade Democrática
Para dar sequência ao projeto de ouvir as pessoas para construir um plano de governo mais inclusivo e que tenha a “cara do povo”, o partido Democratas (DEM) realizou na noite desta nesta quarta-feira (20) a Ação Cidade Democrática no bairro Rio Verde.
Marcelo Catalão, presidente do partido Democratas em Parauapebas e pré-candidato a prefeito, visitou o bairro durante o dia e conversou com moradores e comerciantes da região que mostraram os principais problemas do Rio Verde e fizeram suas reivindicações.
O bairro Rio Verde é um dos mais antigos de Parauapebas e a sua principal característica é a forte atividade comercial que, atualmente, sofre com a crise econômica do município e, assim como as demais regiões da cidade, sofre enchentes no inverno, com a falta de segurança, de limpeza pública e saneamento básico, cuja região da Baixada Fluminense retrata a gravidade desta situação com uma lagoa de esgoto que passa por baixo das casas.
Jonathan Oliveira, 37 anos, que esteve presente ao evento, aprovou a iniciativa. “Eu quero é parabenizar o fato de estarem realizando essas ações. Fico feliz em saber que estão começando um trabalho focando e ouvindo as necessidades do povo”, disse Jonathan.
“Por ser um dos bairros mais antigos da cidade o Rio Verde deveria ser um exemplo para os outros bairros, mas infelizmente sofre com falta dos serviços básicos, assim como sofre toda a população”, desabafou Deise Cunha, 29.
Ao final da ação, o pré-candidato Marcelo Catalão agradeceu a participação e o apoio maciço que o projeto recebeu no bairro. “Muito obrigado a todos que saíram de suas casa nesta noite e se dispuseram a vir aqui para apresentarem sugestões para que juntos possamos construir um plano de governo que contemple todas as regiões”, finalizou Marcelo, que aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas aos membros do PTdoB, que passaram a fazer parte desta caminhada.