DOXA divulga mais uma pesquisa de intenção de votos em Parauapebas

A corrida eleitoral que tem como objetivo eleger prefeito, vice e 15 vereadores que comandarão o município de Parauapebas através dos Poderes Executivo e Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2017 está movimentando toda a cidade com caminhadas, comícios e reuniões partidárias.

Na manhã desta terça-feira, (23), o portal Pebinha de Açúcar teve acesso a mais uma pesquisa de intenção de votos. Dessa vez, o levantamento foi feito pelo instituto Doxa, que registrou a nova pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PA-09325/2016.

Neste levantamento, foram ouvidas 500 pessoas entre os dias 12 a 15 de agosto, sendo que as pessoas entrevistadas na pesquisa foram questionadas sobre as intenções de votos para prefeito em Parauapebas.

De acordo com dados divulgados pela Doxa, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito Darci Lermem (PMDB) ganharia a eleição com mais de 38% das intenções de voto.

Espontânea:

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos, Darci (PMDB) aparece na frente com 36,7% das intenções de voto. O segundo colocado é Marcelo Catalão (DEM) aparecendo com 17,1%, Valmir Mariano (PSD) vem logo em seguida com 16,0%, Hipólito Reis (PRTB) está com 3,7% e Chico da Cortinas (PPS) com 1,6% das intenções de voto. Os eleitores indecisos representam 21%, enquanto 3,9% tem intenção de anular ou votar em branco.

Estimulada:

Quando se estimula, Darci vai para 38,5%, Marcelo Catalão aparece em segundo lugar com 19,6%. O atual prefeito Valmir Mariano que tenta sua reeleição está com 16,2% das intenções de voto; Hipólito Reis ficou com 3,9% 4 Chico da Cortinas com 3,1%. Os votos Brancos/nulos somam 3,7% e indecisos, 14,9%.

Rejeição:

Em se tratando de rejeição, Valmir é o mais rejeitado entre os cindo candidatos a prefeito de Parauapebas com 38,8%; o segundo é Darci que tem 14,5%; Marcelo Catalão aparece com 12,1% de rejeição; Chico da Cortinas aparece com 7,7% e Hipólito Reis é o menos rejeitado com 3,2%.

Avaliação Governo:

O governo do prefeito Valmir é aprovado por 33,5% dos eleitores, enquanto sai reprovação chega a 48,1%.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA:

Nível de Confiança: o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade  de 95% dos resultados retratarem com o atual momento eleitoral.

Registro Eleitoral: Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-09325/2016

Estatístico responsável: Luis Carlos Ferreira Feitosa – CONFRE 9477

DADOS DA PESQUISA:

Nome da pesquisa: Contexto Eleitoral em Parauapebas-PA

Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Tema: Administração Pública/Eleições/opinião Pública.

Período: 12 a 15 de Agosto de 2016.

Local: Parauapebas/PA

Amostra: Foram entrevistados 500 eleitores.

Contratante e pagante: CNPJ: 07.317.438/0001-47 – Doxa Arte & Comunicação S/S Ltda

Confira os gráficos da pesquisa divulgada pela Doxa.

CLIQUE AQUI E VEJA A PESQUISA DIVULGADA PELA DOXA

Fonte: Porta Pebinha de Açúcar

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *