Comunidade Palmares II participa do comício de Catalão 25

Um comício realizado na noite desta quarta-feira (14) encheu de esperança a comunidade da Palmares II que recebeu vereadores, vice-prefeito e prefeito Marcelo Catalão 25, que são candidatos da coligação Liberta Parauapebas.

Palmares II fica localizada há 22 quilômetros do centro de Parauapebas e esta distância não facilita o acesso aos serviços públicos. Na vila há uma escola de ensino fundamental e uma unidade de saúde, mas de acordo com os moradores estão longe de atender as necessidades.

“Os maiores problemas aqui da Palmares II é resultado da falta de políticas públicas. Moro aqui há mais de 20 anos e sentimos falta de representantes no governo que invista em nossa comunidade”, reclama a universitária Joseane dos Santos Nascimento, 27.

O assentamento que surgiu em 1994 cresceu, e se tornou uma comunidade com fortes potenciais econômicos e socioculturais. Mas, quem vive aqui sofre com problemas comuns do cotidiano de muitas cidades, como, a falta de água e de saneamento básico. Palmares II poucas vezes foi contemplada com obras e serviços públicos, os moradores se sentem esquecidos, mas confiam em Catalão 25 para mudar essa história.

“Acredito em Marcelo Catalão porque eu gosto de renovação. Conheço Marcelo há muito tempo e ele conhece a nossa realidade, ele viu Palmares II nascer, e eu sei que posso confiar nele. Exercendo meu direito de cidadão jamais votaria nas pessoas que tiveram a chance de melhorar nossa condição de vida e nada fizeram por nós”, relatou entusiasmado o operador de máquinas Gilson Barbosa, 42.

Em seu discurso Catalão 25 relatou vários problemas que pretende resolver em seu governo. “Vamos incentivar a agricultura familiar e piscicultura para garantir o sustento das famílias. Vamos fazer com que a unidade de saúde tenha boa estrutura e medicamentos para atender os pacientes e no período de 24h por dia. Também iremos buscar a implantação de uma Casa Lotérica e uma agência dos Correios”, concluiu Catalão 25.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *