Ampliação de área urbana

Vereador Israel Alves "Miquinha" um dos autores.
Vereador Israel Alves “Miquinha” um dos autores.

Projeto que prevê ampliação da área urbana de Parauapebas é aprovado pela Câmara

O Projeto de Lei nº 011/2016, que amplia o perímetro urbano de Parauapebas, foi aprovado na última terça-feira (26), em duas sessões da Câmara Municipal. A proposição é de autoria dos vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do PT.

A área rural a ser incorporada à cidade tem 845 hectares e está localizada próxima a Palmares Sul. O projeto apresenta todas as especificações da localidade, tais como o mapa topográfico e a planta geral.

Os vereadores informam que a área está regularizada, pois o proprietário do imóvel cumpriu todos os requisitos exigidos pela legislação para viabilizar a alteração de área rural para urbana. Euzébio Rodrigues ressaltou ainda que o proprietário tem contribuído com o fornecimento de água no município.

Vereador Euzébio Rodrigues
Vereador Euzébio Rodrigues

“Ele cedeu espaço para que fosse captada água do Rio Parauapebas para abastecer a subestação de Palmares Sul. Então, esse projeto vem para fazer justiça a um pioneiro da cidade”, informou Euzébio.

O vereador Miquinha destacou que o proprietário tem sido parceiro do município. Além de permitir a captação de água, também cedeu parte da terra para duplicação da Estrada Faruk Salmen. “Nunca cobrou e nem reclamou. Só estamos fazendo justiça a um homem que não se negou a ajudar o povo da Palmares Sul e de Parauapebas”.

O Projeto de Lei nº 011/2016 passou por duas votações, será encaminhado para sanção do prefeito Valmir Mariano e entrará em vigor na data de sua publicação.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Coletivo 2,8 / Ascomleg

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *