Ação cidade Democrática conclui ciclo de conversas no Cidade Jardim

Nesta terça-feira, 2, a Ação Cidade Democrática concluiu sua agenda de visitas dessa primeira etapa para a construção de um plano de governo mais inclusivo, ouvindo os moradores do bairro Cidade Jardim.

Ao todo foram realizadas 19 ações que contemplaram os quatro cantos da cidade. “A fim de construir um plano de governo que, além de diretrizes e estratégias técnicas de progresso, desenvolvimento e geração de emprego, o partido Democratas quer construir um plano que tenha a sensibilidade de contemplar as necessidades mais urgentes de cada região, por isso fomos aos bairros ouvir a população”, disse Marcelo Catalão, presidente do partido Democratas e pré-candidato a prefeito.

“Como cidadãos temos que participar do processo político e vi na Ação Cidade Democrática uma boa forma de conhecer e buscar melhorias para a cidade. Eu mesmo já participei de várias”, afirmou o comerciante Valdimiro Souza, 57 anos.

O bairro Cidade Jardim foi loteado e comercializado por uma empresa particular, e surgiu no período de boom imobiliário que o município vivia, porém foi entregue sem a devida infraestrutura. E, atualmente, com a crise que o município vive, muitos lotes adquiridos naquela época estão abandonados, resultado da falta de planejamento a longo prazo para a liberação desses empreendimentos, por parte do poder público.

No bairro Cidade Jardim não existe uma Unidade Básica de Saúde e quando os moradores precisam fazer consultas tem que ir ao bairro dos Minérios ou Novo Brasil. “Precisamos de uma unidade básica de saúde aqui no bairro. A demanda de pacientes é muito grande sem contar com os transtornos devido a deficiência do transporte público”, disse Josilene Silva, 31 anos, dona de casa que mora há mais de 6 anos no Cidade Jardim.

No término dessa última Ação Cidade Democrática, Marcelo Catalão agradeceu não só os moradores do Cidade Jardim, mas de toda a Parauapebas, por terem prestigiado e apresentado soluções para melhorar o município, em cada uma das ações realizadas. “Isso mostra que a população quer participar da construção do futuro da cidade. E conosco elas terão vez e voz”, concluiu Catalão.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *