Preso no Pará integrante de quadrilha de tráfico internacional

 Preso no Pará integrante de quadrilha de tráfico internacional

Foto: Divulgação (Polícia Federal/MA

Uma pessoa foi presa em Castanhal acusada de fazer parte de uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. A prisão faz parte da operação ‘Thunderbolt’, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (11) em outras sete cidades do Maranhão, além do município do nordeste paraense.

Com o preso foram encontrados R$ 322 mil em dinheiro e uma pistola ponto 380 de fabricação russa. O acusado responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PF, a organização atuava na venda de cocaína em São Luís (MA) e nas regiões de Santa Inês e Bacabal, no mesmo Estado. Uma investigação que teve inicío há dois anos apontou que o grupo comprava a cocaína na Bolívia e fazia o transporte até o Maranhão com aviões e carros.

A polícia descobriu que um segundo núcleo da quadrilha chefiado por traficantes em Bacabal e São Luís recebia a cocaína de um traficante colombiano residente em Letícia, na Colômbia, na fronteira com Tabatinga (AM).

De lá a droga era transportada por via fluvial até cidades ribeirinhas do Pará, de onde era levada de carro ao Maranhão. Durante o monitoramento dos alvos da investigação, a PF apreendeu cerca de 200 quilos de cocaína e prendeu em flagrante oito envolvidos no crime. Foram apreendidos ainda veículos de luxo e dinheiro em espécie.

A operação de hoje contou com 68 agentes para o cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e dez de busca e apreensão. A Vara Federal da Subseção Judiciária de Bacabal determinou o sequestro de bens e bloqueio de valores dos investigados. Um traficante colombiano, cujo nome foi incluído na lista de procurados da Interpol, também foi preso.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *