Policial militar morre após ser baleado em Marabá

 Policial militar morre após ser baleado em Marabá
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um policial militar identificado como cabo Robson Rocha, lotado no 4º Batalhão, morreu nesta quarta-feira (02), após ser baleado durante uma ocorrência no final da manhã em Marabá, no sudeste paraense. A vítima foi atingida com três tiros, sendo dois na cabeça e um no abdômen.

As primeiras informações apontam que a guarnição da PM foi atender uma ocorrência de um suspeito de camisa azul, identificado como Marlones Silva Lima, que estaria armado na Folha 29, Nova Marabá. Durante a revista o homem reagiu alvejando o Cabo Robson, em seguida fugiu num veículo Ford K preto, levando a arma do policial.

A polícia saiu em perseguição ao suspeito, que durante a fuga bateu o veículo de placa OBW-5124, na Vila Sororó, localizada na BR-155, a 35 quilômetros de Marabá, fugindo a pé. Durante troca de tiros ele foi baleado e morreu.
Marlones Silva Lima já tinha passagem pela polícia no município de Parauapebas e recebeu alvará de soltura expedido pelo Juiz Líbio Araújo Moura, no mês de maio deste ano.

O PM foi encaminhado para o Hospital Regional de Marabá Dr. Geraldo Veloso em estado grave, chegou a receber transfusão de sangue, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

O tenente coronel Euder Favacho, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Marabá, lamentou a morte do cabo Robson. “Se foi um policial militar, um filho, um esposo, um irmão. O batalhão está em luto”, diz parte da mensagem.

DOL com informações da Jéssika Ribeiro/Marabá

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *