Polícia frustra tentativa de assalto e sequestro em Parauapebas

 Polícia frustra tentativa de assalto e sequestro em Parauapebas

Por volta das 23:30 da última quarta-feita (22), uma equipe da Polícia Militar frustrou uma tentativa de sequestro de um comerciante e assalto a um caixa eletrônico no bairro Cidade Jardim em Parauapebas. Quatro assaltantes foram mortos numa troca de tiros com a PM, um foi preso e um sexto elemento conseguiu escapar.
Segundo informações obtidas através da Polícia Militar, a quadrilha, que planejava arrombar um terminal de caixa eletrônico e sequestrar um comerciante que tinha vendido uma propriedade rural por cerca de R$ 300 mil, foi abordada na Avenida Buriti com a rua N, em frente a casa do comerciante, quando aguardavam o mesmo chegar. Houve uma troca de tiros entre os bandidos e polícia, onde os bandidos levaram a pior. Um faleceu no local e três antes que chegassem ao hospital.
A quadrilha estava dividida em dois veículos, quatro em um Golf de cor vermelha, placa DDA-7026, e mais dois em uma motocicleta Yamaha Fazer, cor branca, placa QDC- 0927, que servia de apoio. Foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil ao delegado plantonista Erivaldo Campelo, Fernando Santos Lima, 26 anos, que seria o mentor da quadrilha. Por enquanto, dos seis envolvidos, apenas dois foram identificados, o Fernando e Wanderson Araújo Sousa, 19 anos, o último está entre um dosmortos.
Além do Fernando, também foram apresentados quatro revólveres municiados, projéteis deflagrados na troca de tiros, um botijão de gás com mangueiras de maçarico, que segundo os policiais, seriam usados para arrombar o caixa.
O policial aspirante Freitas informou que a polícia descobriu o plano da quadrilha antes da ação. Como já informado no texto, além do arrombamento ao caixa, os bandidos pretendiam roubar cerca de R$ 300 mil, quantia essa vinda de uma venda de propriedade rural. O plano era sequestrar a família do comerciante.

Déo Martins da redação do Portal InfoPebas – Fotos: via whatsapp

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.