PF cumpre mandado e apreende carros de luxo na casa de garimpeiro, em Itaituba

 PF cumpre mandado e apreende carros de luxo na casa de garimpeiro, em Itaituba

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão na residência de um garimpeiro, em Itaituba, sudoeste paraense. O trabalho foi feito por um grupo de policiais federais do Comando de Operações Táticas (COT), sob a coordenação de uma delegada federal, que não teve o nome revelado.

Na residência, localizada no bairro da Liberdade, foi feita a apreensão de pelo menos dois carros de luxo. Os policiais permaneceram na residência por mais de uma hora. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao posto avançado da PF no município. O processo de investigação ainda segue em sigilo.

Operações semelhantes acontecem nos municípios da região, como resultado de investigações que apontaram pessoas envolvidas em crimes de exploração ilegal de minério e madeira, além de envolvimento com o narcotráfico e outros crimes entre estados da Amazônia.

A operação ocorrida em Itaituba não teve maiores informações reveladas, e o trabalho da Polícia Federal prossegue em sigilo.

O Liberal com informações do Giro Portal

Deo Martins