Carro roubado no RS é apreendido no Pará

 Carro roubado no RS é apreendido no Pará

Foto: Divulgação

Um automóvel que tinha sido roubado em 2015, no Rio Grande do Sul, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (13) no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense. A placa de identificação e o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) eram falsos.

Em uma fiscalização de rotina, no quilômetro 229 da BR-010, agentes da PRF abordaram um automóvel Honda / HR-V que portava placa de identificação QJF5020. Durante averiguações, o condutor apresentou um CRLV com indícios de adulteração. Ao analisarem os elementos identificadores do veículo, os policiais descobriram que a numeração do chassi tinha sido raspada e remarcada.

No decorrer dos procedimentos e após consulta no sistema de dados, ficou constatado que a verdadeira placa do veículo fiscalizado era JAS9952, com registro de roubo em maio de 2015, no município de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o condutor, um homem de 35 anos, afirmou que desconhecia as irregularidades e que tinha comprado o mesmo por meio de um site da interne, pagando a quantia 25 mil reais. Esse preço é muito abaixo do que é praticado no mercado, já que trata-se de um modelo lançado em 2015.

Devido o flagrante dos crimes de uso de documento falso e receptação, o condutor foi preso e o veículo apreendido. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil em Ipixuna do Pará aonde foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Reportagem: DOL, com informações da PRF

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *