Sucesso nas inscrições faz Semel abrir mais 100 vagas para Corrida de São Sebastião

 Sucesso nas inscrições faz Semel abrir mais 100 vagas para Corrida de São Sebastião

As inscrições para a XII Corrida de São Sebastião superaram as expectativas dos organizadores, pois as 200 vagas disponíveis para inscrição online se esgotaram no último sábado (14). Com o aumento da procura pelas inscrições, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) decidiu abrir mais 100 vagas, desta vez, somente para a categoria de atletas locais.
O período para inscrição continua até as 23h59 de quarta-feira (18), exclusivamente por meio do site (www.centraldacorrida.com.br/13corridasaosebastiao), em troca de cinco quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no congresso técnico que será realizado na quinta-feira (19), às 19 horas, no ginásio poliesportivo. No mesmo dia os atletas recebem o kit do atleta, com número de peito e chip.
De acordo com Anderson Moratório, coordenador do evento, os atletas da categoria local, feminino e masculino, devem apresentar no congresso técnico título de eleitor de Parauapebas ou comprovante de residência em seu nome (conta de energia, água ou telefone fixo).
A largada da corrida ocorre em locais e horários diferentes. A largada da categoria masculina será às 7h45 da manhã, na Rodovia PA-275, em frente ao Partage Shopping. Já a categoria feminina e especial (deficientes visuais) sairá da PA-275, em frente ao posto de fiscalização da Sefa, próximo ao viaduto, também às 7h45. Para a categoria especial (cadeirantes), a largada será também na PA-275, em frente à Rua do Comércio, às 8 horas.
Os atletas deverão estar no local de largada com uma hora de antecedência, portanto, às 6h45. A chegada dos corredores será em um ponto único para todas as categorias, na Rua D, entre as ruas 11 e 10, ao lado da Igreja São Sebastião, Bairro Cidade Nova.
O secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Faleiro, garante que a equipe de organização não tem medido esforços para o sucesso do evento. “Apesar do pouco tempo de gestão, não estamos medindo esforços para atender da melhor maneira. O evento com certeza será um grande sucesso, que já começou com a quantidade de atletas inscritos até agora”, declarou o secretário.
A Corrida de São Sebastião é uma realização da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Paróquia São Sebastião.
Texto: Liliane Diniz / Ascom/PMP // Foto: Matheus Costa

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.