Papão é Campeão

 Papão é Campeão

Paysandu vence o São Francisco e conquista o Parazão 2016.

Foto: Carlos Fellip/ORM NEWS
Foto: Carlos Fellip/ORM NEWS

O Paysandu é o grande campeão do Campeonato Paraense da temporada 2016. O time bicolor derrotou a forte equipe do São Francisco de Santarém, na noite deste sábado (7), no Mangueirão e levantou a Taça Açaí e conseqüentemente o título do Parazão de forma invicta, após dois anos sem conquistas. Com gols de Fernando Lombardi no primeiro tempo e Fabinho Alves na etapa final, o Paysandu reconquistou a hegemonia no estado e se distanciou em números de títulos em relação ao seu maior rival. Agora são 46 conquistas azul e branco contra 44 do Remo.

Veja como foi a partida lance a lance

Com tudo ao seu favor, desde a forma com que a equipe vem jogando e também com o apoio da sua torcida, o Paysandu tratou logo de mostrar o seu “cartão de visita” e abriu o placar no Mangueirão. O gol saiu cedinho, logo no primeiro minuto de jogo. Em cruzamento do lado esquerdo, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Fernando Lombardi, que testou bonito e abriu o placar do mangueirão. Paysandu 1 a 0.

O Papão  continuou no ataque e teve chance de marcar o segundo, mas o goleiro Paulo Rafael fez ótima defesa no chute de Augusto Recife, que recebeu na entrada da área. Celsinho também teve boa chance, após receber dentro da área, mas foi travado na hora da conclusão.

Mas engana-se que o jogo foi só Paysandu. O São Francisco, treinado pelo técnico Walter Lima, fez frente ao Paysandu. Primeiro a equipe santarena tentou de fora da área, foram dois chutes que assustou a defesa bicolor, em um deles o goleiro Emerson fez uma boa defesa. Mas não foi em um lance de chute forte que o Leão chegou ao empate. O jeito foi a forma que o São Francisco deixou tudo igual no Mangueirão. Após toques rápidos na entrada da área, a bola chegou até Adrelino, que na saída do goleiro Emerson mandou um toquinho de cobertura, marcando um golaço e deixando tudo igual no Mangueirão, 1 a 1 aos 29 minutos da primeira etapa.

O São Francisco gostou do jogo e continuou no ataque, mas esbarrava na defesa bicolor que afastou alguns cruzamentos perigosos na área alviceleste. O Paysandu chegou já no final do primeiro tempo com Leandro Cearense, em um forte chute que passou raspando a trave do goleiro Paulo Rafael. O primeiro tempo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Na segunda etapa o Papão voltou bem melhor e fez valer mando de campo. Com o apoio da torcida, que compareceu em grande número, o Papão retornou para o segundo período mais ligado, ainda mais com a substituição de  Raí, que foi figura apagada no jogo, que saiu para entrada de Raphael Luz. O Papão ganhou em qualidade de passe e também na movimentação no setor ofensivo e não demorou muito para isso resultar em gol. Mais uma vez, na bola parada o Papão marcou. Cruzamento de Celsinho pela direita, a bola resvalou em Leandro cearense e sobrou livre para o atacante Fabinho Alves, que dentro da pequena área deu um toque de leve para desviar a trajetória da bola e fizesse com que ela morresse no fundo do gol do São Francisco. Papão na frente, 2 a 1, aos nove minutos.

Precisando de um gol para forçar a decisão de pênaltis, o São Francisco se lançou desorientadamente ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do time do Paysandu, que por sua vez, saia nos contra-ataques tentando matar o jogo. Em duas oportunidades o time alviceleste teve a chance de ampliar o marcador, mas o goleiro Paulo Rafael operou dois milagres e salvou o time santareno.

Na reta final da partida o São Francisco foi mais pressão, mas abusou do “chuveirinhos” na área do Paysandu, que sempre eram cortados pela dupla de zaga do Papão. Já no último minuto, o goleiro do São Francisco, Paulo Rafael foi para a área do Paysandu tentar o cabeceio, mas não conseguiu. O árbitro Dewson Fernando Freitas apitou o fim de jogo e deu inicio à festa da Fiel Bicolor nas arquibancadas do Colosso do Bengui. Final de jogo, Paysandu 2 a 1.

Agora o Paysandu já pensa na próxima terça (10), quando terá outra final pela frente. Desta vez o Papão tenta o título inédito da Copa Verde diante do Gama (DF), no estádio Bezerrão, na cidade do Gama. A partida está marcada para as 20h30 e será transmitida lance a lance pelo ORM News. Fique Ligado!

Ficha técnica de paysandu 2 x 1 São Francisco – Final do Parazão (Taça Açaí)

Local: Mangueirão- Belém/PA

Hora: 18h

Data: 07/05/2016

Árbitro: Dewson Fernando Freitas

Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra

Cartões amarelos:

Paysandu: Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Raphael Luz

São Francisco: Carlinhos Rocha, Perema e Andrelino

Gols:

Paysandu: Fernando Lombardi (1’/1T) e Fabinho Alves (9’/2T)

São Francisco: Andrelino (29’/1T)

Paysandu: Emerson; Roniery (Rodrigo Andrade), Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto recife, Celsinho e Raí (Raphael Luz); Fabinho Alves e Leandro Cearense (Betinho). Técnico: Dado Cavalcanti

São Francisco: Paulo Rafael, Andrey (Guilherme), Carlinhos Rocha, Perema, Douglas e Andrelino (Mocajuba); Rodrigo Santarém (Alan Peterson), Juninho e Balotelli; Samuel e Elielton – Técnico Walter Lima

RENDA: Renda: R$ 419.965,00

Público pagante: 18.225

Credenciados: 2.680

Total de público: 20.905

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *