Semed orienta monitores e motoristas do Transporte Escolar

 Semed orienta monitores e motoristas do Transporte Escolar

O secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, e o secretário-adjunto, Antonino Brito,se reuniram com cerca de 200 monitores e motoristas, servidores responsáveis pelo transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.
Realizado no pátio do Setor de Transporte Escolar,o evento objetivou orientar os profissionais em relação à prestação de serviço à comunidade, como também apresentar toda a equipe que está à frente do Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Um dos principais tópicos abordados durante a reuniãofoi a importância do bom desempenho da função dos motoristas e monitores, visando a garantir um serviço de qualidade com mais segurança e conforto aos mais de 11 mil alunos que utilizam o serviço.
Antonino Britoorientou os servidores sobre responsabilidade do trabalho e pediu colaboração no atendimento aos alunos. “Cuidar de nossas crianças é cuidar do futuro de Parauapebas. Nós precisamos trabalhar com profissionalismo e competência para assegurarmos o acesso tranquilo e seguro dos alunos que utilizam o transporte escolar às nossas escolas”.
O secretário Raimundo Neto se utilizou de vários exemplos para deixar claro aos profissionais qual a forma correta de suas condutas, como também o que precisa ser feito para evitar uma série de problemas e atender bem a comunidade escolar. “Todo cuidado que vocês tiverem ao exercerem suas funções é pouco. Vocês precisam ter noção do tamanho de suas responsabilidades. O serviço prestado por cada um de vocês é muito importante. Vamos procurar cumprir bem com o nosso papel e fazer o melhor pela educação”.
Raimundo também observou a necessidade de cuidado com os ônibus: “Recebemos uma frota de ônibus sucateada e a manutenção dela está custando caro aos cofres públicos. Sabemos que a falta de cuidado contribuiu em parte para a degradação desse patrimônio, por isso precisamos zelar e assim ajudar a conservar esses carros”.
Milton Ferreira de Souza é motorista há mais de 14 anos. E conta que a experiência adquirida na profissão faz com que seja um motorista responsável e exemplar. “Eu gosto do meu trabalho e sei da minha responsabilidade, mas a reunião veio esclarecer pontos relevantes, como por exemplo, a forma como devemos nos portar diante de determinadas situações e o quanto temos que atender bem a quem usufrui do nosso trabalho, o aluno”, concluiu Milton.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.