Prefeituras de municípios paraenses recebem Royalties de mineraçāo

A Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem) acertou na mosca os valores da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem) que seriam repassados às prefeituras agora em julho. Os montantes, calculados com exclusividade pela Associação, foram antecipados aqui, na semana passada, e ainda não constam da página oficial da Agência Nacional de Mineração (ANM). Isso mostra a precisão de informações divulgadas pela entidade, à qual muitos cidadãos têm recorrido na busca de obter informações minerárias sobre seus municípios.
Ontem, quarta-feira (18), na calada da noite, os prefeitos de municípios mineradores paraenses viram os cofres cheios, e agora a população está ansiosa no aguardo de investimentos dos milhares e milhões de reais que, em tese, têm de ser investidos na melhoria da qualidade social. A conferir.

MISTÉRIO EM MARABÁ

O grande mistério é saber o que aconteceu com os royalties de Marabá, que vieram no irrisório valor de R$ 3.320,53, a menor cota mensal desde que o município passou a receber Cfem. A Assopem vai explicar o que ocorreu em breve.
Veja quanto as principais prefeituras receberam.

Fonte: Assopem

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *