Projeto de Lei que institui o vale-alimentação a servidores públicos de Parauapebas completa nove anos em 2022.

O Projeto de Lei que instituiu o vale-alimentação aos servidores públicos municipais de Parauapebas de autoria do vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, completa nesse ano de 2022 seu nono aniversário. A Lei aprovada em 2012 pelo plenário da Câmara foi uma grande conquista da categoria.

No mesmo ano também, foi aprovado no Legislativo Municipal o Projeto de Lei que equiparou os salários dos servidores públicos do executivo e legislativo municipal, também de autoria de Miquinha. “São 09 anos dessas tão importantes conquistas para os servidores do legislativo e executivo municipal. Tenho muito orgulho de ser o autor dessas propostas que tanto tem contribuído para qualidade de vida dessa categoria”, disse Miquinha.

O parlamentar pontuou que em 2022 foi aprovado no Legislativo um Projeto de Lei de autoria do Executivo reajustando o valor do vale-alimentação e do salário dos servidores. “O vale- alimentação teve um aumento de quase 24%, e no cenário de inflação em que estamos vivendo esse valor ajudará e muito no sustento dessas famílias.

Importância

O vale-alimentação tem como objetivo substituir as cestas básicas distribuídas pelas empresas, oferecendo ao empregado um benefício para ser utilizado em supermercados, padarias, açougues e outros estabelecimentos que vendem produtos em estado natural.

Uma grande vantagem do vale-alimentação é que ele pode ser utilizado para compras mais gerais, sendo, muitas vezes importante para a alimentação de toda a família do empregado e fazendo parte do seu orçamento mensal.

Texto: Rosiere Morais

Deo Martins