Prefeitura de Parauapebas conclui cadastros e taxistas começam a receber benefício do Governo Federal a partir desta terça, 16

 Prefeitura de Parauapebas conclui cadastros e taxistas começam a receber benefício do Governo Federal a partir desta terça, 16

Começa a ser pago a partir desta terça-feira, 16, o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi (BEm Taxista), uma medida do Governo Federal para compensar o aumento dos combustíveis neste ano. Os beneficiários não precisaram realizar nenhum tipo de inscrição, pois as prefeituras foram responsáveis por enviar todos os dados à União para o cadastramento.

E a Prefeitura de Parauapebas, por meio de informações encaminhadas pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), já realizou o cadastramento de taxistas, que já estão aptos a receber o valor de R$ 2 mil referentes às parcelas de julho e agosto; já os motoristas auxiliares, receberão o benefício, de mesmo valor, a partir do dia 30 de agosto. Cada parcela corresponde ao valor de R$ 1 mil, que serão pagas até dezembro deste ano.

O coordenador de transporte do DMTT, André Aguiar, explicou que os depósitos serão feitos em contas poupanças digitais da Caixa. “As contas serão abertas automaticamente em nome dos beneficiários. Os recursos podem ser movimentados pelo Caixa Tem e não é necessário nenhum cadastramento no banco por parte dos taxistas”, explica.

Os recursos ficarão disponíveis por 90 dias e o saque pode ser feito em terminais de autoatendimento da Caixa, lotéricas e correspondentes bancários Caixa Aqui.

Agência Brasil

Deo Martins