Prefeitura de Curionópolis inicia programa de regularização fundiária

 Prefeitura de Curionópolis inicia programa de regularização fundiária

O sonho de ter seu imóvel legalizado, está perto de ser realizado para moradores de Curionópolis. A Prefeitura Municipal lançou o Programa Morar Legal, que na primeira etapa, vai garantir a regularização fundiária dos Bairros Jardim Panorama, Planalto, Bairro da Paz e Centro. Uma grande iniciativa para dar aos moradores destes bairros a segurança de ter o título definitivo de propriedade. A estimativa é de que serão mais de três mil residências e lotes contemplados na fase inicial do programa.

A gente vive aqui há muito tempo e eu sempre quis ter essa tranquilidade de organizar tudo para meus filhos e netos, agora, com o título a gente fica em paz sabendo que o que é nosso está seguro e de papel passado” comemorou Maria Nascimento, moradora do Bairro da Paz.

A regularização fundiária é fundamental para que cada morador ou dono de imóvel tenha segurança e estabilidade para residir, alugar ou vender sua casa, com a documentação regularizada na prefeitura e no cartório e sem riscos judiciais. Depois dos bairros da primeira etapa, mais localidades serão contempladas, inclusive o distrito de Serra Pelada. “A regularização é um passo importante para que os proprietários de imóveis tenham segurança jurídica na documentação do seu imóvel. A Prefeitura conta hoje, com uma equipe técnica capacitada, pronta para atender e ajudar cada um conforme sua necessidade referente ao Programa Morar Legal. Estamos realizando um trabalho minucioso para que todos tenham seus direitos atendidos e possam celebrar essa conquista tão especial” reitera Claudia Macedo Pinotti, consultora do Programa Morar Legal.

O imóvel regularizado é mais valorizado, pode ser utilizado como garantia bancária para empréstimos e facilita o acesso a financiamentos habitacionais para reforma e ampliação da casa, entre outras vantagens.

É uma alegria e uma conquista para nossa gestão, estar junto a nossa gente em um passo tão importante que é direito de cada um. Temos trabalhado muito para que nossa cidade seja um lugar cada dia melhor de se viver, com obras de infraestrutura, investimento em educação, saúde e a regularização vem para dar a cada morador a segurança de ter o título do seu imóvel e a estabilidade para viver melhor” afirma a Prefeita Mariana Chamon.

Os moradores dos bairros Jardim Panorama, Planalto e Bairro da Paz e Centro, que ainda não possuem o título definitivo de seus imóveis, devem procurar a Prefeitura Municipal, de segunda a sexta em horário comercial, levando os documentos abaixo:

• CPF E DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO
• COMPROVANTE DE ESTADO CIVIL
• COMPROVANTE DE ENDEREÇO ATUALIZADO
• DOCUMENTO PROVANDO QUE É PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL
• COMPROVANTE DE RENDA

Deo Martins