Grande encontro discute propostas de pré-candidatos ao cenário político nacional

 Grande encontro discute propostas de pré-candidatos ao cenário político nacional

Uma grande multidão esteve reunida nesse domingo (29), para conhecer as propostas de governo dos pré-candidatos à Deputado Federal Kenniston Braga, Deputado Estadual Bordalo e Senador Beto Faro. O encontro, realizado na chácara do vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha,  foi de suma importância para uma maior aproximação entre os candidatos e a população que precisa conhecer de perto as ideias dos candidatos à Gestão Pública.

É muito importante para nós cidadãos conhecer as propostas dos nossos gestores para o desenvolvimento do nosso município e do nosso estado. Pois, isso, afeta diretamente nossa vida”, disse a autônoma Eduarda Cristina Lopes. Para Cristina essa maior aproximação entre os candidatos e o povo é de fundamental importância para o pleito eleitoral.

Para o pré-candidato a Deputado Estadual Bordalo, o encontro reafirma o compromisso de seu mandato com a população de Parauapebas. “Queremos o melhor para o Pará e o melhor para Parauapebas, acredito que a minha experiência no cenário político estadual pode ser de grande importância para o crescimento econômico e social dessa cidade”.

Na disputa ao Senado Federal, o pré-candidato Beto Faro, falou da importância de políticas públicas federais para o desenvolvimento da Amazônia. “Precisamos reconstruir esse país, nossas instituições, principalmente as ligadas ao homem do campo estão sucateadas. Por isso, precisamos investir no desenvolvimento do agricultor, de uma forma sustentável, para que homem e natureza possam coexistir e prosperar”.

Atuante nas questões do campo, sobretudo as relativas à Agricultura Familiar, Beto Faro adquiriu experiência ao presidir no Pará, a Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Incra. Aos 52 anos, cumpre seu quarto mandato de deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, mas, já tendo exercido a suplência dentro da Legislatura 2003-2007 da Câmara Federal. Faro é o atual presidente do PT no Pará e iniciou a trajetória na Pastoral da Juventude no município bujaruense.

Lideranças municipais

Para o vereador Miquinha ver a casa cheia, em um domingo, demonstra a preocupação da população com os rumos políticos do país. “Nossa população anda extremamente sofrida, a política nacional tem abandonado o pequeno produtor rural e todos sofrem bastante com isso. Então, poder lutar por um projeto político que contemple toda a nossa população, não apenas os grandes, é um compromisso meu enquanto parlamentar e homem público”.

Para o prefeito Darci Lermen, a construção de um grande projeto de governo para o município e para o estado depende muito da representação que esses entes têm no cenário nacional. “Precisamos de representantes da nossa gente, pessoas que conheçam nossos problemas e estejam dispostos à construir um país mais justo e igualitário”.

Para o pré-candidato a Deputado Federal Kenniston Braga, poder concorrer a uma vaga federal como representante de Parauapebas é um privilégio e um orgulho. “Nosso município precisa de representantes comprometidos com o nosso futuro, então vou lutar para ser um desses representantes”.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Produção Rural Milton Zimmer, o Secretário de Governo Wesley Rodrigues, Dilvana Faro pré-candidata a Deputada Federal, Jorge Nery representando o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Maria de Jesus coordenadora da Tendência A.S, Jeper do Macre, Darci Lermen prefeito municipal, Beto Faro pré-candidato ao Senado, Keniston Braga pré-candidato a deputado Federal, Bordalo o pré-candidato a Deputado Estadual , Miquinha, entre outras lideranças representantes de entidades e associações.

Rosiere Morais

Deo Martins