Pilotos de Parauapebas sobem no lugar mais alto do pódio no Paraná BMX Racing Internacional 2022

 Pilotos de Parauapebas sobem no lugar mais alto do pódio no Paraná BMX Racing Internacional 2022

Divulgação

A cidade de Parauapebas fez bonito na participação no Paraná BMX Racing Internacional 2022, em Londrina, que ocorreu entre os dias 24 a 26 de junho. Os atletas Lucas Gaspar e Rodrigo Lima, subiram no lugar mais alto do pódio e fizeram dobradinha para o município paraense, em uma competição que reuniu os melhores ciclistas do Brasil das diferentes Federações e Confederações Internacionais.

Essa competição foi de extrema importância para mim e uma grande conquista para o ciclismo Parauapebense e para o estado, pois é a minha primeira corrida do ano. É sempre difícil participar desses campeonatos, os níveis são altíssimos e grandes atletas com potenciais, consegui me sair muito bem graças a Deus. Agora é focar no Campeonato Brasileiro que estará acontecendo nesse próximo final de semana e muitas coisas ainda vão melhorar e chegarei mais forte para o nacional e se Deus permitir, estarei levando o título de campeão brasileiro para Parauapebas”, afirma Lucas Gaspar.

Divulgação

Lucas correu na categoria men 25/29 anos e contou com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que patrocinou com as passagens aéreas e hospedagem para o atleta. O piloto é instrutor da escolinha de bicicross da secretaria, que tem uma pista do lado de fora do Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio.

Rodrigo Lima conseguiu o primeiro lugar na categoria men 30/39 anos disputando com vários pilotos experientes e conseguiu honrar o nome da cidade subindo no lugar mais alto. O evento foi considerado importante pelo fato do Brasil sediar pela primeira vez um torneio internacional de BMX Racing de classe C1. Agora o foco dos ciclistas é o Campeonato Brasileiro, que será realizado, também, em Londrina, nos dias 2 e 3 de julho.

Divulgação

Competição de alto nível aqui em Londrina e consegui fazer um bom desempenho na pista ganhando todas as minhas classificatórias e chegando na grande final. Fiz uma bela corrida e assim me consagrando campeão da Copa Paraná BMX Racing internacional graças a Deus. Agora é focar no Campeonato Brasileiro e chegarei mais forte nesse final de semana para conquistar o título para a nossa cidade”, destaca Rodrigo.

Divulgação

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Divulgação – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins