Pebas Jump é realizado com sucesso em três dias de competição e com muita adrenalina no sudeste paraense

 Pebas Jump é realizado com sucesso em três dias de competição e com muita adrenalina no sudeste paraense

O tradicional Pebas Jump chegou em sua quarta edição e foi realizado com sucesso em três dias de competição na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará. Mais de 500 atletas de nove estados e 49 cidades do Brasil participaram em diversas modalidades esportivas levando adrenalina para os dois locais de provas, na nova Praça dos Esportes Radicais e no Ginásio Poliesportivo Islander Souza.

A competição foi realizada pela União dos Esportes Radicais e Culturas Alternativas de Parauapebas (UERCAP) e contou com total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que disponibilizou toda a estrutura necessária e entregou na última sexta-feira, 2, a Praça dos Esportes Radicais Wellison Farias Azevedo, no qual foi inaugurada, com um espaço moderno para as diversas modalidades.

Quarto Pebas Jump evento a qual reuniu mais de 500 competidores, 49 municípios, 9 estados brasileiros sendo elogiado por todos. O evento no qual começou lá na Praça dos Esportes Radicais e finalizando no Ginásio Poliesportivo Islander Souza. Quero parabenizar o Thiago presidente da UERCAP pelo belíssimo trabalho realizado a frente do Pebas Jump e também a Prefeitura de Parauapebas por ter disponibilizado o recurso para que pudéssemos fazer o melhor Pebas Jump da história”, disse Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

Nos dias 2, 3 e 4 de setembro os competidores participaram das modalidades como hockey, wheeling, skate, bmx, slackline, paintball, patins e bicicross, e o público presente ainda conferiu a exibição do basquete em cadeira de rodas. Atletas ranqueados participaram do evento, como é o caso de Cauan Madona, de São Paulo, que mandou bem com a sua bike nas competições de bmx.

Está sendo divertido demais poder estar aqui em Parauapebas para participar do Pebas Jump. É a minha primeira vez aqui no Pará e estou curtindo demais. Uma cultura legal demais, o pessoal muito gente fina. Eu tenho só que agradecer por estar aqui compartilhando essa energia maravilhosa com todo mundo. A Prefeitura de Parauapebas está de parabéns pela iniciativa de fazer essa Praça dos Esportes Radicais”, afirma Madona, destaque do Pebas Jump em sua modalidade.

Quem se destacou no bicicross foi o piloto da cidade de Parauapebas, Lucas Gaspar, que além de competir em diversos campeonatos para fora do estado, é instrutor da escolinha da Semel. Lucas mandou bem nas baterias e foi o grande campeão da quarta edição do Pebas Jump pela categoria elite man, que é a principal do bicicross, considerada a mais forte. O piloto é só elogio ao evento.

O evento é nota 10. Uma estrutura boa, uma galera boa. Consegui fazer boas voltas. Foram duas baterias na categoria elite man e graças a Deus deu tudo tranquilo tudo de bom para acontecer o evento”, fala Lucas Gaspar, que comemorou a vitória dentro da sua cidade e na pista que conhece.

Os resultados finais com os nomes dos ganhadores estarão nas páginas oficiais da UERCAP e da Semel. A organização do evento acredita que a quarta edição do Pebas Jump superou todas as expectativas sendo considera, até então, como a melhor de todas . A inauguração da Praça dos Esportes Radicais e o encerramento no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, levou um bom público para acompanhar as modalidades esportivas. O Pebas Jump se tornou uma referência nacional.

Agradecer de coração a todos vocês que se fizeram presente na quarta edição do Pebas Jump. Agradecer o pessoal da Prefeitura de Parauapebas, agradecer a Semel que deu total apoio a UERCAP para organizar esse grande evento que já é conhecido no Brasil. Mais de 500 atletas, muita gente de fora. Valeu e até 2023”, comemora o sucesso do evento Daniel Lincon, diretor de eventos da UERCAP.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Lenno Costa – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins