Parauapebas empata com o Velo Clube (SP) e classifica invicto no Grupo 9 da Copinha

 Parauapebas empata com o Velo Clube (SP) e classifica invicto no Grupo 9 da Copinha

O Parauapebas Futebol Clube vem fazendo história na edição de 2023 da Copa São Paulo de Futebol. Na tarde desta segunda-feira, 09, o Gigante de Aço empatou diante do Velo Clube (SP), em 1 a 1, no Estádio Alonsão, em Tupã, no interior paulista, e avançou em segundo lugar dentro do Grupo 9.

O PFC somou cinco pontos em três jogos realizados e ficou atrás apenas do Cuiabá (MT), que goleou o Tupã (SP), por 10 a 0, e chegou aos seis pontos na classificação.

Jogando diante do Velo Clube, o Parauapebas encarou o adversário de igual para igual. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente com as emoções ficando para a etapa derradeira.

O time paulista abriu o marcador através de Guilherme Barros, aos seis minutos. Só que o time comandado pelo técnico Alan Bahia foi pra cima e logo chegou ao empate com o tento assinalado por Mota, que pegou uma sobra de bola na área e mandou para o fundo do barbante, aos 15 minutos.

Com o placar, o Gigante de Aço avançou e agora vai enfrentar o Cruzeiro (MG) na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa é a primeira participação do time do PFC na competição que é considerada a mais importante da categoria de base do futebol brasileiro.

Muito feliz neste momento. Só tenho a agradecer aos atletas pela dedicação e pelo empenho. Tivemos um mês e meio de preparação, onde tivemos que formar uma nova equipe na primeira participação do Parauapebas em uma Copa São Paulo, não é fácil jogar contra os gigantes do Brasil. O primeiro passo foi dado. Agradecer a cidade de Parauapebas pelo apoio e agradecer a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas”, afirma Alan Bahia, técnico do PFC.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Murilo Aguiar – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins