Oficina “Produção de conteúdo audiovisual para celular” está com inscrições abertas na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

 Oficina “Produção de conteúdo audiovisual para celular” está com inscrições abertas na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Mais uma programação imperdível está com inscrições abertas na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. É a oficina “Produção de conteúdo audiovisual para celular” que tem como objetivo democratizar o acesso à produção audiovisual, por meio de recursos e funcionalidades presentes em qualquer aparelho de telefonia móvel.

Aberta para toda a comunidade, a oficina será realizada durante três dias: de 11 a 13 de julho, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, no auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás que fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, no bairro Jardim das Palmeiras.

É uma excelente oportunidade para quem curte produção de vídeos criativos usando apenas o celular. Para participar, o interessado deve realizar inscrição ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas.

Ministrada pelo arte-educador e videomaker, Saymon Souza, a oficina vai ao encontro de formações que colaboram para a expansão da economia criativa no interior do estado, sobretudo em Canaã dos Carajás.
A saber, a economia criativa faz referência a modelos de negócios desenvolvidos em pequena escala e que se originam a partir do conhecimento, da criatividade ou do capital intelectual de pessoas com capacidade efetiva de mobilização econômica e de recursos, com geração de trabalho e renda.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Nos anos de 2020-2022, o Instituto Cultural Vale patrocinou mais de 600 projetos em mais de 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

Jéssica Borges.

Deo Martins