Natal Solidário promovido pela Polícia Militar chega aos 144 municípios paraenses

 Natal Solidário promovido pela Polícia Militar chega aos 144 municípios paraenses

O gesto solidário da corporação levou alegria a crianças e adultos em todas as regiões

Nos 144 municípios do Pará, representantes da Polícia Militar (PM) garantiram a ordem, paz e o Natal para centenas de famílias nesta quinta-feira (22). De forma voluntária, os agentes de segurança se organizaram para entregar presentes e alimentos para crianças em situação de vulnerabilidade. Os policiais levaram brinquedos nas viaturas por estradas de terra, e em lanchas pelos rios.

A ação “Natal Solidário Polícia Mais Forte” foi realizada em diversas comunidades vulneráveis econômica e socialmente. Nos locais onde os encontros foram realizados, as sirenes anunciaram a chegada tão esperada do Papai Noel.

Em Altamira, na Região de Integração Xingu, oeste do Estado, a comunidade escolhida fica no bairro Viena, onde cerca de 125 crianças foram acolhidas pelos policiais.

O sorriso estampado no rosto das crianças mostra a importância da ação realizada pela Polícia Militar

Em municípios da região Nordeste, aproximadamente 200 crianças foram beneficiadas pela ação. Já em Marabá, Itupiranga e Rondon do Pará, municípios do Sudeste, o Natal solidário da PM fez a alegria de 450 crianças, e também de muitos adultos.

O encontro entre os policiais militares e a comunidade mostra a importância da corporação não apenas na garantia diária da segurança, mas também em iniciativas solidárias, que contribuem para oferecer a centenas de paraenses momentos de alegria, dignidade e fraternidade.

Agência Pará

 

Deo Martins