Menina de 13 anos está grávida de trigêmeos no Paraná

Entre 1994 e 2019, o Brasil registrou 406 nascidos em gestações triplas ou mais de mães com menos de 14 anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No entanto, um caso de gravidez na adolescência chocou as autoridades do Paraná. Uma menina de apenas 13 anos está grávida de trigêmeos. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) investiga o caso.

De acordo com o conselho Tutelar de Luiziana, região centro-oeste do Estado, os familiares informaram que a adolescente está com um mês e meio de gestação e ainda não revelou quem é o pai das crianças. A mãe da garota se encontra desempregada.

Ainda segundo o Conselho, a menor está passando por atendimento médico e apresenta boa saúde. A menina também está sendo acompanhada por um psicólogo.

Em nota, o MP-PR informou que o caso corre em segredo de justiça para preservar tanto a mãe-adolescente quanto os nascituros.

O MP-PR ainda comunicou que qualquer ato libidinoso (que inclui conjunção carnal) praticado contra menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo tendo havido consentimento. A promotoria concluiu que está acompanhando os desdobramentos desta gravidez.

Diario Online com informações do portal UOL

Deo Martins