Marido agride e decepa dedo da esposa com facão no Pará

 Marido agride e decepa dedo da esposa com facão no Pará

Casos de violência contra a mulher segue sendo uma preocupação para as autoridades. Somente nos seis primeiros meses do ano passado, uma mulher sofreu abuso sexual ou foi agredida a cada 10 minutos no Brasil, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Segundo os levantamentos, os próprios companheiros são os principais agressores das vítimas.

Um caso de violência doméstica chamou a atenção no município de Nova Ipixuna, região sudeste do Pará. Um homem, identificado como Luciano Sousa, 22 anos, é o principal suspeito de agredir e  decepar o dedo da esposa a golpes de facão. O caso ocorreu na terça-feira (31).

De acordo com a Polícia Militar, além do dedo, Cristiane sofreu cortes profundos na cabeça, na costa e no pescoço. Segundo a policia, a jovem vivia um relacionamento abusivo e as agressões eram constantes.

Ainda de acordo com a PM, Luciano cumpriu medida socioeducativa várias vezes no Centro de Internação de Adolescente Masculinos (Ciam). Até o momento ele não foi localizado e segue foragido.

Cristiane foi socorrida e encaminhada até o Hospital Municipal de Nova Ipixuna (HMNI) e seu estado de saúde é considerado  grave.

Quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Luciano pode ser encaminhada a Central do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido pelas autoridades.

Dol com informações do Debate Carajás

Deo Martins