Mais de 200 ciclistas subiram a Serra dos Carajás

 Mais de 200 ciclistas subiram a Serra dos Carajás

O analista ambiental do Icmbio Victor Garcia, o secretário de Meio Ambiente, Fabrício dos Reis e o prefeito Darci Lermen deram a largada oficial do Desafio Subida à Serra dos Carajás. A programação, que ocorreu em alusão ao também chamado Dia da Ecologia, era aguardada com ansiedade e há muito tempo pelos ciclistas na região.

Cláudio Cardoso Quirino, ciclista de Ourilândia do Norte, ficou sabendo da programação e não mediu esforços para chegar aqui. “Esta subida para mim é um sonho!  A camisa mostra o prazer que foi, um suor prazeroso. Pra mim foi uma honra participar desse evento, espero participar de outros”, comemora.

Outro que veio de longe foi o Luciano do Carmo, o “Neguinho de Tucuruí”, que treina muito quase todos os dias para garantir os melhores tempos. “Era meu sonho subir esta serra aqui. Graças a Deus conseguiram autorização para gente subir. Quero parabenizar todos os atletas que participaram e todo mundo que organizou este grande evento. Como é lindo subir esta serra, esta paisagem. É sofrido, mas vale muito a pena”, ressalta Neguinho.

As mulheres de Parauapebas foram bem representadas pela atleta Josiete da Silva Costa. Ela deu um show nos 15km e chegou entre os primeiros colocados. “Foi muito emocionante, algo totalmente novo na região. Eu ainda não tinha passado por uma altitude assim, só subida íngreme. Foi insano tentar me manter ali, ao lado dos meninos. Estou muito realizada. O ciclismo hoje é o meu esporte, é a minha profissão. Daqui a 12 dias eu vou concorrer em São Paulo no Campeonato Brasil Rider, e pra mim foi uma oportunidade muito grande subir a serra, já serve como treino”, celebrou Josi.

Texto e fotos: Andréa Reis – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins