Após inauguração, Usina da Paz inicia atividades para a comunidade nesta segunda-feira (6)

 Após inauguração, Usina da Paz inicia atividades para a comunidade nesta segunda-feira (6)

A população de Canaã já pode comemorar. Após grande inauguração, que aconteceu neste fim semana, o complexo comunitário e centro de convivência Usina da Paz inicia as suas atividades nesta segunda-feira (6) e abre processo de inscrições para a participação da comunidade nos serviços disponibilizados.

A UsiPaz irá oferecer à população serviços de atendimento médico, odontológico e psicológico, emissão de documentos de identidade, atendimento jurídico, assistência social, oficinas de tecnologia, dança, música, culinária, artesanato, oficinas esportivas (artes marciais), natação e futebol. Além disso, é esperado no complexo cursos voltados para a fase pré-Enem e palestras e workshops de acordo com as demandas da comunidade.

Para realizar as inscrições nos programas oferecidos é necessário comparecer à Usina com o seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento (original e cópia)
  • RG (original e cópia)
  • CPF (original e cópia)
  • Comprovante de residência (original e cópia)

A inauguração neste fim de semana contou com a presença da prefeita Josemira Gadelha, das autoridades locais, como secretários e vereadores, e também do governador estadual Hélder Barbalho. Na solenidade, a prefeita ressaltou o objetivo da Usina e a sua importância para a comunidade de Canaã. “É um projeto de vida, é um projeto de humanização, é um projeto voltado às pessoas. É um cartão postal do Governo do Estado dizendo ‘eu cuido das pessoas, eu olho para as pessoas’. É um projeto não apenas de inclusão social, mas um projeto de transformação que visa o esporte, a tecnologia, a saúde, a educação, é um projeto que abriga todos. E que nessa casa, todos que aqui chegarem, se sintam abraçados e se sintam cuidados”.

O governador Hélder também reafirmou o compromisso da UsiPaz na ampliação de oportunidades de acesso à serviços na comunidade. “Não escolhemos esse nome de forma inadvertida, usina é algo que produz e aqui nós queremos produzir paz, e só se produz paz se nós conquistarmos a cidadania plena para a nossa sociedade”.

A Usina da Paz funcionará das 8h às 22h de segunda a domingo, o complexo está localizado na Av. D, no bairro Ouro Preto, S/N.

Confira as informações:

Deo Martins