Leilão de bens inservíveis da administração municipal de Parauapebas será realizado no dia 23 de maio

 Leilão de bens inservíveis da administração municipal de Parauapebas será realizado no dia 23 de maio

O patrimônio do Poder Executivo do Município de Parauapebas possui bens que, devido ao uso prolongado, se desgastam e tornam-se inservíveis. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) busca estabelecer medidas e condições para a melhor forma de proceder com o desfazimento correto destes itens. Dessa forma, será realizado um leilão no dia 23 de maio, às 09h.

Os itens a serem leiloados se encontram em desuso, são bens que foram utilizados pelas diversas secretarias da administração e já não possuem demanda ou destinação. Eles perdem suas características em função de fatores externos, tornando-se inapropriados ao fim a que se destinam, havendo a necessidade de aliená-los.

Ao se desfazer corretamente dos itens, a administração evita o custo de manutenção, armazenagem, vigilância e a consequente desvalorização, além de evitar problemas ambientais com o acúmulo de água nos bens que estão a céu aberto e que podem ser criadouros para pragas e mosquitos.

O leilão

Os bens considerados inservíveis são classificados como antieconômicos e irrecuperáveis (sucatas), dentre eles veículos, equipamentos, mobiliários, máquinas e utensílios. Os interessados podem realizar vistoria dos bens de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 13h. É permitida apenas avaliação visual, que pode ser realizada até o último dia útil antes do leilão.

O leiloamento será na sala de sessão da Central de Licitações, que fica no prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada no Morro dos Ventos, Quadra Especial, s/n°, bairro Beira Rio II.  O início está previsto para as 09h do dia 23 de maio e será aberto a todos os interessados, portanto podem oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas.

A modalidade será do tipo “maior lance”, desde que o valor ofertado seja superior ou igual ao avaliado. Todos os critérios de participação, valores do itens, lista de composição dos lotes e materiais estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui.

Texto: Morgana Albuquerque – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins