Ex-prefeitos e ex-prefeita são homenageados durante a programação dos 34 anos de Parauapebas.

 Ex-prefeitos e ex-prefeita são homenageados durante a programação dos 34 anos de Parauapebas.

Familiares de ex-prefeitos, o ex-prefeito Francisco de Assis, o prefeito Darci e outras autoridades participaram do evento que reconheceu a importância de todos os gestores no desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

Eu estou muito feliz por isso, é fundamental reconhecer a história de pessoas que deram parte de suas vidas por esta cidade, por este município. É preciso reconhecer a história dos que me antecederam para que possamos ter a compreensão da Parauapebas que temos hoje. Meus agradecimentos a cada um e a Bel Mesquita por todo legado”, celebra o prefeito Darci Lermen.

Jihane Mesquita, filha de Faisal Salmen e Bel Mesquita, ficou muito feliz com a homenagem aos pais. “A minha palavra é gratidão, tudo que eu tenho pra falar hoje, nesse momento, é gratidão. Eu tenho certeza que se meu pai se estivesse vivo, a palavra também seria essa. Eu só tenho a agradecer ao povo de Parauapebas pelo o que eles representaram na vida de cada um de vocês. Muito obrigada, muito obrigada”.

Francisco Alves de Souza, o Chico das Cortinas, e sua esposa Adi Marilda Souza também prestigiaram o evento. O segundo prefeito eleito administrou o município de 1993 a 1996. “Eu cheguei aqui quando ainda era Marabá. Conheci a cidade como fornecedor de cortinas para Vale do Rio Doce. Tenho a honra ter lutado pela emancipação e pela implantação do sistema de abastecimento de água para a população daquela época. Eu me sinto realizado por ter sido gestor para um povo humilde que cresceu muito de lá para cá. Fiquei muito feliz e só tenho que agradecer a todos pela homenagem”, destaca Chico das Cortinas.

Como disse o vice-prefeito João Trindade, o João do Verdurão, “o dia foi muito especial para nós”. Os convidados se emocionaram em vários momentos da cerimônia, especialmente quando Benilda Ferreira, compositora do Hino de Parauapebas cantou para todos e todas.

A Prefeitura de Parauapebas está fazendo uma homenagem aos seus filhos ilustres, como o dr. Faisal, primeiro prefeito, que sempre pensou em um município grande; também ao nosso querido Chico das Cortinas. A querida Bel, essa mulher guerreira, aguerrida, que teve dois mandatos e foi nossa deputada federal. E é importante destacar a gestão do grande empresário Valmir Mariano”. E ainda ressaltou: “Eu fico muito à vontade por poder fazer parte desse mandato, o quarto do prefeito Darci Lermen. Agradeço a Deus pela vida deles, do saudoso Faisal e de todas essas pessoas que engrandeceram nossa cidade. Parabéns pra eles, parabéns às vossas famílias, que Deus dê muita saúde e muita paz”, celebra Trindade.

A Galeria dos Prefeitos está aberta ao público das 8h às 14h, de segunda a sexta, no Hall da Prefeitura de Parauapebas.

A Galeria Virtual você confere no link:

https://parauapebas.pa.gov.br/galeria-dos-prefeitos/

Texto: Andréa Reis – Fotos: Elienai Araújo – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins