Império da Fênix goleia a Harpia e conquista o tricampeonato feminino no Complexo Esportivo

 Império da Fênix goleia a Harpia e conquista o tricampeonato feminino no Complexo Esportivo

A bola rolou na tarde deste domingo, 21, para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Feminino entre Harpia e Império da Fênix. O duelo foi realizado no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde e levou um bom público para acompanhar a partida final do certame. A competição que esse ano chegou a sua sexta edição, contou com a participação de 10 equipes, que receberam todo o material esportivo como uniformes completos da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Foi um grande campeonato, posso dizer assim, saíram satisfeitas com excelentes jogos e o público vem comparecendo. Já estamos preparando algumas novidades para o próximo ano também para a sétima edição”, afirma Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

O time do Império da Fênix entrou em campo em busca de seu tricampeonato, enquanto que a Harpia estava atrás do primeiro caneco. As coisas andaram a favor do Império, que após uma lambança da defesa adversária, a zagueira Caçula marcou gol contra, logo no início do primeiro tempo. Não demorou muito e o Império teve um pênalti a seu favor, mas foi desperdiçado pela meia Rosângela Sorriso.

A equipe do Império da Fênix mostrou mais entrosamento em campo e Amanda Neymar acertou um belo chute, ampliando para 2 a 0. Antes do intervalo, Itauana descontou para a Harpia, deixando 2 a 1 no marcador. Na etapa final, Rosângela Sorriso marcou um belo gol por cobertura e ampliou para 3 a 1. Daí em diante, só deu Império que voltou as redes por mais duas vezes, com Luana e Amanda Neymar. Placar final: Harpia 1 x 5 Império da Fênix.

A gente veio focado para esse jogo com o objetivo de buscar o tri e desde o começo do primeiro tempo a gente impôs o nosso ritmo de jogo e fomos lá em busca do tri e graças a Deus saiu”, fala Rosângela Sorriso, meia do Império da Fênix e autora de um dos gols da final

No final da partida, a organização do campeonato realizou a entrega das premiações. A atacante Hulk, da ACAP, foi artilheira da competição com 20 gols assinalados. Já a goleira Keilaine Linhares, também da ACAP, recebeu o troféu de menos vazada do torneio, sofrendo apenas cinco tentos. A jogadora destaque da competição foi a atacante Itauana, da equipe da Harpia, que ainda marcou 13 gols sendo a vice-artilheira.

Foi uma gratificação para nós da Semel. Nós apoiamos todas as modalidades da mesma forma, mas em especial para mim o futebol feminino foi uma coisa que o secretário me passou e que eu fiz com muito amor. Estamos aí em mais uma grande final e a torcida compareceu ao nosso chamado para vim prestigiar essas meninas”, disse Solange Campos, coordenadora do futebol feminino da Semel.

Após a premiação individual das melhores do campeonato, ocorreu a entrega dos troféus para as equipes, começando com o time da ACAP, que goleou a Fênix, por 13 a 0, e ficou com o terceiro lugar. Já a equipe da Harpia levantou o troféu de vice-campeã e o time do Império da Fênix comemorou muito recebendo medalhas e troféu de campeão da competição, chegando ao tricampeonato feminino.

Primeiramente agradecer a Deus, as minhas companheiras de equipe, ao nosso treinador por confiar no meu trabalho. Foi uma partida excelente, os dois times jogaram bem, mas o que errou menos saiu campeão e graças a Deus foi a gente. Só tenho a agradecer mesmo e parabenizar toda a organização de Parauapebas”, agradece Amanda Neymar, meia do Império da Fênix e destaque da final com dois gols marcados.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Elienai Araújo e Lenno Costa – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins