Idosa de 81 anos caminha 150 km para agradecer por graças

 Idosa de 81 anos caminha 150 km para agradecer por graças

Reprodução/Arquivo pessoal

O Círio de Nazaré, uma das festas religiosas mais tradicionais do Brasil, voltará a receber romeiros em 2021. Este ano, a tradicional caminhada em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré ocorre sob uma série de restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Essa semana, muitos romeiros chegaram à capital paraense para agradecer as graças alcançadas por interseção da santa.

É o caso da Dona Maria, de 81 anos, que caminhou por mais de 150 quilômetros, saindo do município de Magalhães Barata até a Basílica de Nazaré, para agradecer Nossa Senhora por uma graça alcançada. Essa não é a primeira vez que a aposentada participa da caminhada rumo a Belém para o Círio.

Natural da vila de Marudazinho, em Marapanim, nordeste paraense, a idosa começou a caminhada na tarde de segunda-feira (3/10), em conjunto com mais de 50 romeiros do município, e chegou até o templo religioso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7/10).

Na basílica dona Maria agradeceu por estar viva e com saúde em meio a pandemia causada pelo novo coronaírus, que já matou mais de 600 mil pessoas no Brasil até o momento.

Dol

Deo Martins