I Turma do Qualificampo forma 500 jovens da zona rural do município

Um grande evento marcou a entrega de certificados da I Turma do projeto de qualificação de adolescentes e jovens do campo, o Qualificampo. O projeto atendeu em sua primeira fase 500 jovens de 15 a 29 anos da zona rural do município. A entrega dos diplomas, realizado na escola Crescendo na Prática, nesta terça-feira, 12, na Palmares II, marcou a formatura dos cursos ofertados.

O Qualificampo tem como objetivo principal formar moças e rapazes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os conhecimentos e saberes já adquiridos por esse público. “Abordamos práticas educativas que levam em conta os saberes pessoal de cada aluno. Isso fortalece a identidade dos jovens e demonstra que o homem do campo tem seu valor”, disse Yuri dos Santos, secretário de juventude.

Horticultura, forragicultura, piscicultura, paisagismo, assistente administrativo, assistente de departamento contábil, noções de recursos humanos e noções de empreendedorismo e liderança foram os cursos ministrados aos alunos. “Fico extremamente feliz em ver que o Governo Municipal tem se preocupado com o homem do campo. Esses meninos e meninas precisam encontrar seu lugar e ter suas potencialidades aprimoradas e, esse projeto vem contribuir muito para isso”, disse o vereador Miquinha.

Estiveram presentes na formatura o secretário de juventude Yuri dos Santos, o secretário de agricultura Milton Zimmer, o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, o chefe de gabinete João Côrreia e o vereador Leandro do Chiquito.
Texto: Rosiere Morais

Deo Martins