Governador entrega ambulância com UTI e anuncia creche para Canaã

 Governador entrega ambulância com UTI e anuncia creche para Canaã

Canaã recebeu ambulância e compromisso da construção de uma creche. Fotos: Diego Barbosa

O governador do Pará, Helder Barbalho, entregou nesta quarta-feira (18) uma ambulância com UTI móvel e anunciou a construção de uma creche para 200 crianças em Canaã. A entrega e o anúncio foram feitos durante a inauguração da unidade da Usina da Paz de Parauapebas.

A entrega da obra foi acompanhada pela prefeita de Canaã, Josemira Gadelha. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Roselma Milani, e de Saúde, Daiane Celestrini. Vale destacar que Canaã também tem uma Usina da Paz em construção, em parceria com a Vale.

Durante o evento, o governador anunciou ainda a presença em Canaã, no próximo dia 4 de junho, para a inauguração da Usina da Paz do município e assinatura das ordens de serviço para pavimentação da Transcanadá e Transjussara.

Sobre a Usina da Paz

O projeto integrado ao programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, é um projeto multifuncional, que conta com quadra poliesportiva coberta; um espaço para judô e atividades culturais; piscina; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos e ações de segurança.

O objetivo é atender a população com ações de redução da violência e transformação social, por meio de ações integradas de cidadania, saúde, segurança, qualificação profissional, esporte e lazer.

Wellington Borges – Prefeitura de Canaã dos Carajás

Deo Martins