Escola e ponte são inauguradas em Curionópolis

 Escola e ponte são inauguradas em Curionópolis

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve em Curionópolis, no sudeste paraense, na manhã deste sábado (20), participando da inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Tancredo de Almeida Neves e da entrega de uma ponte na Avenida Brasil, além de vistoriar obras de pavimentação realizadas no Bairro Miguel Chamon. Ele esteve acompanhado do deputado estadual Chamonzinho e da prefeita do município, Mariana Chamon, além de outras autoridades.

Estamos entregando essa escola hoje e temos parceria com o município para construção das pontes de concreto, acabando com essa história de pontes de madeira que trazem transtornos à população. Também temos parceria grande para revitalização das estradas vicinais e pavimentação de ruas. Naquilo que couber ao governo do estado, estarei ao lado da Mariana e do Chamonzinho para a gente fazer muito por esse município”, discursou Helder.

A prefeita, Mariana Chamon, destacou ser de grande alegria poder vivenciar o importante momento para a comunidade escolar. “Serão mais de 870 alunos beneficiados com essa nova estrutura. É uma melhor estrutura física e uma melhor estrutura acadêmica pra que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo. Os alunos da escola Tancredo Neves são privilegiados por poderem vivenciar este momento”, declarou.

Mariana agradeceu, ainda, a parceria com o governo do estado para a realização de outras obras no município e dividiu importantes avanços da administração em quase um ano de mandato, falando também das seis pontes que estão em construção. “São obras muito esperadas por toda a comunidade da zona rural que, a partir de agora, terá dignidade de ir e vir”.

Para o deputado Chamonzinho, o dia foi extremamente importante para a educação e resgata a esperança do povo. “Esperança de um tempo melhor, esperança de um novo momento, esperança de oportunidades geradas através do emprego e de tantas obras que estão sendo realizadas no município de Curionópolis”, diz.

O deputado lembrou que a escola foi inaugurada pelo então governador Jader Barbalho, pai de Helder, em 1985, e de lá pra cá passou por apenas uma pequena reforma. “Agora ela recebe realmente uma reconstrução, uma reforma digna, com toda a escola climatizada e com vários espaços para que os alunos possam estudar e aprimorar o seu aprendizado”.

A unidade escolar atende alunos do Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série) e Atendimento Educacional Especializado (AEE), tendo sido investidos mais de R$ 2,8 milhões provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na revitalização de nove salas de aulas, laboratório de informática e multidisciplinar, sala de leitura, rádio escolar, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, arquivo, banheiros masculino e feminino, recreio coberto, espaços de convivência, vestiários, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Já a ponte inaugurada faz parte do convênio no valor total de R$ 5.305.704,55 no qual está inclusa a construção de cinco pontes no município.
Luciana Marschall – Correio de Carajás

Deo Martins