Em Parauapebas, prefeitura lança Natal dos Sonhos e 1º Concurso de Decoração Natalina

 Em Parauapebas, prefeitura lança Natal dos Sonhos e 1º Concurso de Decoração Natalina

A prefeitura lançou oficialmente o “Natal dos Sonhos”, na noite da segunda-feira, 22, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), no bairro Cidade Nova. O evento contou com a presença de autoridades do governo municipal, que acompanharam também o lançamento do 1° Concurso de Decoração Natalina no município.

O Natal sempre é um momento de renovar nossas energias, de passar boas energias; é um momento de pensar em coisas boas. E o Natal traz isso, lembra o nascimento de Jesus. Mas acima de tudo isso, nós fomos abençoados, fomos salvos, e lembrar é maravilhoso; e Jesus veio só para fazer o bem, e é isso que nós queremos também – finalizar com o Natal, fazer o bem. É o Natal da felicidade, acima de tudo”, destaca o prefeito Darci Lermen.

As pessoas vão vivenciar o clima mágico e encantador do Natal. No período de 13 a 22 de dezembro, a cidade estará com uma vasta programação, como apresentações artísticas e culturais, Parada do Papai Noel com passeata temática, além da Cantata de Natal e a Vila Empreendedora, que promete impulsionar o comércio e a economia do município.

Passamos momentos difíceis, mas agora é um período de vitória, de agradecimento à nossa população. Assim, iniciamos hoje nossa programação de Natal, que conta com vários eventos durante esses dias na nossa cidade, nas nossas ruas; teremos atrações do município”, informa Sadisvan Pereira, secretário municipal de Cultura.

O Natal dos Sonhos teve seu lançamento juntamente com o 1° Concurso de Decoração Natalina de Parauapebas, que conta com a parceria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL) e o Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas e Região (Sehapar). “Essa campanha é para aquecer mais as vendas, e ainda vai também premiar a loja e a residência com a decoração natalina mais bonita. Isso faz com que as vendas aqueçam mais ainda no nosso município”, avalia Leonardo Pinheiro, presidente da Acip.

A Vila Empreendedora será na rua 14, e as expectativas de moradores e empresários são grandes. “A CDL Parauapebas está muito satisfeita por participar junto com a Prefeitura de Parauapebas nesse evento. A gente considera que isso é um primeiro movimento que vai gerar um círculo virtuoso e as pessoas vão investir com alegria, com felicidade; as lojas bem decoradas atraem mais clientes e, com esse estímulo, a gente espera que nesse ano tenhamos um bom Natal e os próximos serão melhores ainda”, ressalta Euller Ronny, presidente da CDL.

Quem não poderia ficar de fora do lançamento oficial do Natal dos Sonhos é o bom velhinho Papai Noel, que com muita simpatia agradou ao público que compareceu ao CDC e deixou o seu recado especial.

O prefeito incentivou, as secretarias estão empenhadas e estou aqui. Vem com a gente prestigiar a programação nas ruas, pois está bom demais. Feliz Natal pra vocês e que Deus abençoe”, comenta o Papai Noel.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Elienai Araújo – Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins