Em Parauapebas avô é preso por estupro da neta de três anos

Manoel Ferraz Neto, de 71 anos de idade, foi preso por policiais da DEACA – Delegacia Especializada ao Atendimento da Criança e ao Adolescentes na manhã da última terça-feira (29), sob a acusação de estupro de vulnerável.

A prisão de Manoel aconteceu na Vila Palmares Sul, zona rural de Parauapebas, e segundo informações o crime teria sido cometido contra a própria neta, uma criança de apenas três anos de idade, após a mãe da criança ter dado entrada no HGP – Hospital Geral de Parauapebas, alegando que sua filha estava sentindo muitas dores na região pélvica.

A mãe levou a criança ao hospital na terça-feira (29), após a mesma ter queixado de dores. Após avaliação médica, foram constatados sinais de abuso, como alargamento e vermelhidão na região da vagina, além de forte odor. Uma segunda médica foi chamada e ao examinar a criança, também constatou que a mesma havia sofrido abuso sexual.

Os médicos acionaram a polícia e a equipe da delegada Ana Carolina Carneiro se deslocou até o HGP e em seguida seguiu para a Vila Palmares e autuou autuar o idoso em flagrante para resguardar a saúde física e mental da criança.

Manoel Ferraz negou as acusações e afirmou que não estuprou a neta, mas insinuou que outras pessoas lidam com a menina no dia a dia, mas não citou nomes.

Defesa de Manoel

O advogado do acusado, Deivid Benasor da Silva Barbosa, ressaltou que o cliente nega todas as acusações. Manoel é pai de nove filhos, morador da Palmares Sul há mais de 20 anos e que tem outras netas, que não faz sentido ter abusado sexualmente da criança.

Deivid finaliza que a defesa vai impetrar um habeas corpus, em nome do seu cliente, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, para que o mesmo possa responder o processo em liberdade, já que na audiência de custódia realizada nesta terça-feira (30), a justiça acatou o pedido de prisão preventiva da delegada Ana Carolina Manoel Ferraz continua preso.

Deo Martins