Duas pessoas são mortas em emboscada na Zona Rural de Parauapebas

 Duas pessoas são mortas em emboscada na Zona Rural de Parauapebas

Na noite da última quinta-feira (28), o policial militar Clóvis Júnior Viana, de 35 anos de idade, e o líder do assentamento Renascer, Tediomar Pereira Damascena, foram mortos a tiros em uma emboscada na localidade conhecida como “Pé de Pequi” na “Terra dos Mirandas”, na rural, cerca de 60 quilômetros da cidade de Parauapebas.

Por volta das 23 horas, Policiais dos Grupamentos Águia e Tático do 23º Batalhão de Policia Militar de Parauapebas  se dirigiram para a área do incidente. As primeiras informações chegadas à nossa equipe, é de que as vítimas tenham caído em uma emboscada e sido executadas a tiros.

O soldado Júnior estaria a paisana no momento do ocorrido e completaria seis anos na corporação em 2024, quando iria para a graduação de Cabo. Júnior era bastante conhecido e querido por amigos e familiares em Parauapebas e região.

O militar foi atingido na barriga e Tediomar no rosto. A arma de fabricação caseira usada no crime estava municiada com cartucho conhecido como “balote” que ao ser deflagrado, espalha chumbos em várias direções. Junior mesmo ferido ainda teria corrido e atirado contra o criminoso, mas não conseguiu resistir aos ferimentos, vindo a falecer no local.

Na manhã desta sexta-feira (29), um  suspeito no envolvimento no duplo homicídio a foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas mas não teve sua identidade divulgada devido as investigações estar em sigilo, embora as circunstâncias do crime ainda não tenham sido totalmente esclarecidas, a Polícia Civil acredita que o militar não tenha sido o alvo principal dos tiros..

Deo Martins