Dança das cadeiras: Aurélio Goiano muda comando da Sempror em busca de melhorias

 Dança das cadeiras: Aurélio Goiano muda comando da Sempror em busca de melhorias

Foto: Deo Martins | Infopebas 2026

Os bastidores políticos do município amanheceram movimentados nesta quarta-feira (27). O prefeito Aurélio Goiano confirmou uma mudança estratégica no primeiro escalão do governo: a troca no comando da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror). O ex-vereador João Assi, amplamente conhecido como “João do Feijão”, é o novo titular da pasta.

O anúncio oficial foi feito pelo próprio prefeito, que visitou as instalações da secretaria acompanhado de seu chefe de gabinete, Genésio Filho. João do Feijão assume a vaga deixada por Regis Lopes Gonçalves Ferreira, cuja gestão durou menos de dois meses — ele havia sido nomeado no dia 31 de março deste ano.

“Hoje iniciamos um novo ciclo na Sempror. Desejamos sucesso ao novo secretário João do Feijão nessa missão de fortalecer o desenvolvimento, o trabalho e as oportunidades para nossa população”, declarou o prefeito Aurélio Goiano em suas redes sociais.

Aurélio frisou que o novo secretário foi citado por diversas vezes pelos produtores rurais, e lembrou que João do Feijão foi um dos primeiros a apoiá-lo na corrida pela cadeira do executivo.  “A gente não pode deixar um homem desse pra trás, quando a gente não tinha nem legenda, o João foi um dos primeiros que teve coragem de vir pro nosso lado e teve 1.600 votos na eleição passada

Aurélio Goiano, João do Feijão e o ex secretário Regis Lopes – Foto: Deo Martins | Infopebas 2026

Quem é o novo secretário?

João do Feijão foi peça-chave e um aliado de primeira hora na campanha vitoriosa do prefeito Aurélio Goiano (também do Avante), ajudando a consolidar o projeto político do grupo. Após as eleições, passou a integrar o corpo técnico do governo municipal, onde assumiu a chefia do Departamento de Terras da Prefeitura de Parauapebas, cargo que ocupou até sua nova indicação.

Hoje, diante de uma reconfiguração política nos bastidores da gestão, ele ganhou maior protagonismo ao ser nomeado pelo prefeito Aurélio Goiano como o novo titular da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), assumindo uma das pastas de maior relevância estratégica e orçamento do município.

Com a promoção, João ganha mais musculatura política, enquanto o governo tenta blindar a Sempror e garantir maior alinhamento ideológico e administrativo na pasta.

    Deo Martins