Carajás Handebol Clube é campeão da Conferência Norte Taça Amazônica

 Carajás Handebol Clube é campeão da Conferência Norte Taça Amazônica

Embalado pela torcida que compareceu em grande número no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, o time do Carajás Handebol Clube foi para cima dos adversários e fez bonito dentro de casa na Conferência Norte Taça Amazônica pela categoria adulto masculino. Na manhã deste domingo, 4, o Carajás encarou o time do Unest, da cidade de Tucuruí, e derrotou o adversário em um duelo acirrado, por 22 a 20, e soltou o grito de “é campeão!”.

A competição foi realizada em cinco dias na cidade de Parauapebas e contou com a participação de oito equipes divididas em duas chaves de quatro. As duas melhores avançaram para as semifinais e em seguida para a grande decisão do torneio. O Carajás, chamado de “A Fera do Norte”, como grande campeão garantiu vaga na 2ª fase da Liga Nacional, que será disputada em um octogonal envolvendo equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A Conferência Norte Taça Amazônica é um evento realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e que contou com apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A classificação final da competição teve o Carajás como campeão, Unest (PA) como vice-campeão, Atlético Amazonas (AM) foi o terceiro lugar, Esmac (PA) sendo o quarto lugar, ASSEDCEP (PA) na quinta posição, Beta Handebol (AM) foi o sexto colocado, Nova Abaeté (PA) garantiu o sétimo lugar e HANUNIFAP (AP) ficou na última colocação.

Ao final da competição foi divulgado o boletim oficial da Taça Amazônica que apontou Matheus Machado, da Esmac, como o grande artilheiro com 37 gols assinalados, enquanto que o time do Nova Abaeté ganhou como a equipe Fair Play. O jogador Marcos Vinícius, do Unest, foi eleito o MVP (melhor atleta da competição) além de sair na esperada seleção da Conferência Norte.

A coordenação escalou os melhores com: Josmael Artemio (goleiro-Unest), Kainã Oliveira (pivô-Carajás), Lucas Costa (ponta direita-Atlético Amazonas), Lucas Lima (meia direita-Carajás), Joseph Corrêa (central-Unest), Marcos Vinícius (meia esquerda-Unest), Ronald da Silva (ponta esquerda-Unest) e Hélio Lisboa (técnico-Carajás). As equipes receberam troféus e medalhas pelas suas respectivas posições.

Estamos todos muito felizes pelo título conquistado dentro de casa. Sabíamos da nossa força e com o apoio da torcida chegamos ao nosso objetivo. Quero agradecer o apoio do governo municipal, por meio da Semel, que não mede esforços para garantir as melhores condições para as modalidades esportivas da nossa cidade. Agora estamos entre os melhores do Brasil, na fase final da Liga Nacional, que acontecerá entre os dias 07 a 10 de dezembro, em São José-SC. Aqui é a Fera do Norte”, afirma Roger Moura, presidente do Carajás Handebol Clube.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Divulgação –  Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins