Câmara aprova “Moção de Repúdio” à gestão da Secretaria Municipal de Saúde
A Câmara de Vereadores de Parauapebas aprovou, na sessão da última terça-feira (13), a Moção de Repúdio nº 3/2023, direcionada à gestão da Secretaria Municipal de Saúde. A moção foi proposta pelo vereador Anderson Moratório (PDT) e foi aprovada por unanimidade.
Em sua justificativa, o parlamentar disse sentir “profunda indignação e consternação” em relação à situação da saúde do município e citou dois recentes episódios de duas mães que perderam seus bebês.
“É evidente e inaceitável o total desrespeito aos direitos humanos quando as garantias básicas de cuidado aos usuários da saúde neste município são desconsideradas”, criticou. “Não podemos permitir que a saúde em nosso município continue à deriva, submetida a falhas de extrema gravidade”, complementou.
Segundo ele, “o modelo de gestão municipal da Secretaria de Saúde merece ser, no mínimo, repudiado, uma vez que não age de forma transparente e responsável ao fornecer informações à comunidade de usuários, nem mesmo na utilização adequada dos recursos para o bom funcionamento da rede de saúde”.
Texto – Nayara Cristina / Fotos: Déo Martins / Infopebas