Atenção! Vai ter mudança no sentido de vias no bairro Primavera a partir do dia 14 de setembro

 Atenção! Vai ter mudança no sentido de vias no bairro Primavera a partir do dia 14 de setembro

A partir da próxima quarta-feira,14, o sentido do trânsito de algumas ruas no bairro Primavera (antiga Chácara do Sol) vai passar por mudanças.

Para isso, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) está concluindo a instalação da sinalização vertical e horizontal nas vias que passarão por alterações.

De acordo com o diretor do DMTT, Raphael Pinheiro, o objetivo principal da mudança é melhorar o fluxo de veículos. “Em nosso município existe uma frota bastante expressiva, situação que exige grande atenção para garantir mais fluidez no trânsito, principalmente nos horários de pico, o que torna essas alterações necessárias. É muito importante que os condutores redobrem ainda mais os cuidados”, explica.

Equipes do DMTT estarão nas ruas para reforçar a orientação aos condutores durante o período da mudança.

Confira as alterações:

  • Rua Belém

– A rua Belém passará a ter sentido único – da rua 5 até a rodovia Faruk Salmen.

  • Rua Marcos Freire

– A rua Marcos Freire terá o trânsito invertido (ou seja, os veículos vão acessar a rua, vindo da Faruk Salmen) e permanecendo em sentido único até a rua Piquiá. Dali em diante, a via continua em mão dupla.

  • Rua 11

– A rua 11 permanece no mesmo sentido, e no cruzamento com a rua Belém, o condutor poderá seguir em frente, fazer conversão à direita para acessar a Faruk Salmen ou à esquerda na via nova que contorna o Parque da Juventude para acessar as ruas 10 e 8.

  • Rua 8

– A rua 8 também continua na mesma direção, mas o acesso à rodovia Faruk Salmen será pela rua Belém.

Assessoria de Comunicação/PMP

Deo Martins