Associação Clube Atlético Parauapebas vai disputar a Copa do Brasil de Futsal

 Associação Clube Atlético Parauapebas vai disputar a Copa do Brasil de Futsal

A Associação Clube Atlético Parauapebas (ACAP) vai representar o estado do Pará na 6ª edição da Copa do Brasil de Futsal feminino. As atletas do time de Parauapebas vão embarcar na próxima sexta-feira, 1°, rumo a Palmas (TO), para o jogo de ida da 1ª fase da competição nacional, onde encara o Porto/ Polivalente Futsal, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, às 20h, deste sábado, 2.

A ACAP vai confiante buscar o título da competição em sua participação inédita. A vaga foi conquistada graças ao vice-campeonato estadual, quando a equipe de Parauapebas disputou de igual para igual contra o Paysandu Sport Club, de Belém, e acabou perdendo em um jogo acirrado, por 2 a 1, no Ginásio do NEL (Núcleo de Esporte e Lazer), na capital, em decisão realizada em janeiro deste ano.

O time vai contar com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que vai garantir as passagens, alimentação e hospedagem para todo o elenco e comissão técnica da ACAP. A equipe tem no plantel jogadoras conhecidas do futsal dentro do município como Nielma, Jessiquinha e a artilheira Hulk e conta com o comando técnico da experiente Izabel Martins, a popular Bell.

As expectativas são as melhores. O grupo está unido, vem treinando constantemente e isso vem ajudando. Nós temos o apoio da secretaria e isso nos incentiva mais ainda. Uma competição muito importante e algumas de nós já jogamos essa mesma competição por outras equipes, mas agora por Parauapebas, é uma oportunidade inédita que estamos tendo. Então não podemos fazer feio, é uma cidade inteira nos apoiando e torcendo por nós”, disse Hulk, pivô da ACAP.

O jogo de volta entre ACAP e Porto/ Polivalente Futsal será realizado no dia 15 de julho, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, em Parauapebas. A Copa do Brasil será disputada por 15 equipes de todas as regiões do país e garante vaga ao campeão para a Supercopa de Futsal, ambas as competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Nossas atletas são muito competentes, comprometidas, talentosas e que enfrentam o desafio de superar obstáculos. Elas são 10. Eu me vejo a cada dia mais emocionada com a expectativa dessa competição, porque é uma nova história na vida da ACAP, é um sonho de todas juntas e hoje é uma realização que sonhamos lá atrás. Ninguém faz nada do dia para a noite e isso já vem com muito trabalho e dedicação nossa”, afirma Bell Martins, técnica da ACAP.

Texto: Fábio Relvas – Fotos: Divulgação – Assessoria de Comunicação / PMP

Deo Martins