Ação Solidária ‘Ver bem Mais’ leva atendimento oftalmológico à comunidade da Palmares Sul

 Ação Solidária ‘Ver bem Mais’ leva atendimento oftalmológico à comunidade da Palmares Sul

Um mandato popular se constrói com ações voltadas para a melhoria de vida da população, ações que identifique os principais problemas da sociedade e busque, através de parcerias, melhorias para essa população. E, esse foi o principal objetivo da Ação Solidária ‘Ver bem Mais’ que oportunizou pessoas carentes do bairro Palmares Sul, consultas oftalmológicas e óculos gratuitos.

​O evento, realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril e 20, 21 e 22 de maio, na Palmares Sul, foi promovido pelo vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha, em parceria com o Instituto Hélio Monteiro de Belém. Na ação foi realizado mais de 306 exames de vista com a entrega de óculos para cada paciente. “Através do nosso Mandato Popular, conseguimos trazer o Instituto para o nosso município e hoje a Drª. Wanessa Oliveira, médica optometrista, está nos ajudando com esse evento. Estou muito feliz com isso, porque esse é um dos objetivos do nosso mandato, levar essas iniciativas até as pessoas que mais precisam”, ressaltou Miquinha.

​Segundo Alan Tavares presidente do Instituto, a Ação ‘Ver Bem Mais’ oferece à população óculos com qualidade com valor acessível e até mesmo gratuito.
Hoje estamos aqui em Parauapebas fazendo este ato com o gabinete do vereador Miquinha, um grande parceiro e amigo, que está a serviço da comunidade”.
​Para a dona de casa Luana Cavalcante, a iniciativa veio em um bom momento. “Todos estamos passando por uma situação difícil e essa consulta e os óculos vieram em um bom momento”.

Rosiere Morais

Deo Martins