No 27º Encontro da Mulher, centenas de mulheres participam de passeio ciclístico em sua homenagem

 No 27º Encontro da Mulher, centenas de mulheres participam de passeio ciclístico em sua homenagem

Na manhã deste sábado (4), mais de 300 mulheres participaram do Passeio Ciclístico do 27º Encontro da Mulher de Parauapebas. O passeio é a segunda atividade que vale ponto na disputa na tradicional gincana realizada pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) entre as seis equipes participantes.
A pedalada teve largada na Praça de Eventos, no bairro Cidade Nova, e chegada na Praça da Amizade, em frente ao terminal rodoviário, no bairro Beira Rio. Este ano, o Encontro da Mulher de Parauapebas traz o tema “O Modernismo Brasileiro e a Voz da Mulher, Arte por toda Parte”.
Durante toda a programação, que segue até dia 11 de março, as equipes divididas nas cores branca, verde, rosa, azul, lilás e vermelha, participam de atividades socioeducativas, esportivas e culturais, além de realizarem homenagem às grandes figuras que fizeram história nas lutas sociais pelos direitos das mulheres, como: Chiquinha Gonzaga, Patrícia Galvão, Clarice Lispector, Tarsila do Amaral, Anita Maltafi e Rachel de Queiroz.
A secretaria da Mulher, Ângela Pereira, afirma que o evento é uma forma de atrair mais mulheres do município para a luta por seus direitos e sonhos. O Encontro visa ainda mobilizar mais de quatro mil mulheres de forma direta, que serão distribuídas pelas seis equipes. A programação segue na noite deste sábado, às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Parauapebas, CDC, com o “Sarau Por Elas”.

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.