Bloco “Cala Boca e Me Beija” divulga tema e modelo do abadá para o Carnaval 2023

 Bloco “Cala Boca e Me Beija” divulga tema e modelo do abadá para o Carnaval 2023

O bloco carnavalesco Cala Boca e Me Beija divulgou nesta terça-feira (17) o modelo do abadá que será usado no Carnaval 2023 trazendo o tema “Tomar água nos dá vida, tomar consciência nos dará água”.

De acordo com o presidente do bloco, o empresário Josean Brito, conhecido popularmente pelo apelido de Chocolate, a cada ano a diretoria da agremiação escolhe um tema para estampar os abadás e assim cumprir o papel social de alertar e conscientizar os foliões sobre os problemas da comunidade. “Esse ano decidimos trabalhar o tema relacionado a crise hídrica, então vamos trazer essas características nas apresentações para a avenida”, destaca convidando a população para os almoços, sempre aos domingos.

Os abadás serão vendidos em alguns pontos da cidade, dentre eles no Chocolanches (Bairro Casas Populares e Eva Lanches no Cidade Nova).

Criado em 2006 o bloco é hoje um dos mais populares de Parauapebas e todos os anos leva uma multidão às ruas, com um longo histórico de atividades recreativas e manifestações culturais que compõem o grande mosaico folclórico do carnaval parauapebense.

Para a vice-presidente da diretoria Ijiane Araújo, o bloco veio para proporcionar condições de entretenimento e sensibilização a todas as classes, sem distinção de raça, cor ou qualquer outra característica. “A exemplo de vários destinos onde possuem o carnaval consolidado, acreditamos que este tipo de promoção alavanca o comércio local e valoriza a cultura de Parauapebas”, reforça.

As atividades do Bloco Cala a Boca e Me Beija estão previstas para acontecerem a partir do dia 21 deste mês até o dia 20 de fevereiro.

Confira programação completa:
21/01 – Socialização;
28/01 – Venda de abadás, alinhamento geral;
04/02 – Ajustes sobre o grito de carnaval no Bairro Casas Populares e organização da III Maratoma;
11 e 12/02 – Grito de carnaval e evento direcionado para as crianças no Bairro Casas Populares;
17 e 18/02  –  III edição da Maratoma;
19 e 20/02 – Desfile de Carnaval na Avenida

Para mais informações os foliões poderão entrar em contato pelo 94 98403-0437.

Venha ser granfino no melhor bloco de Parauapebas!

Deo Martins