I Workshop de corrida de rua de Parauapebas reúne 200 competidores

 I Workshop de corrida de rua de Parauapebas reúne 200 competidores

Humberto dos Santos Silva, vencedor de várias competições em Parauapebas, como a Corrida de São Sebastião, foi o primeiro a completar a corrida do I Workshop de Corrida de Rua do município, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) em parceria com a Organização dos Corredores de Rua. Entre as mulheres, a campeã foi Ana Lúcia Lima Amorim.
“A organização do evento está de parabéns. Recebemos todo apoio para podermos participar desta corrida, antes e depois dela acontecer”, declarou Humberto Silva, que durante a maratona foi seguido de perto por Romil Sousa Silva. O terceiro lugar ficou com Edvan Monteiro de Moura. Na categoria feminina, o segundo lugar ficou com Silvanya Silva Dias; e o terceiro, com Cleide Lustosa da Rocha.
Cerca de 200 pessoas, entre homens e mulheres de todas as idades, participaram da maratona, realizada no domingo, 7, como parte das comemorações do 29º aniversário de Parauapebas. Os maratonistas largaram da Praça de Eventos e percorreram sete quilômetros pelas ruas dos bairros Cidade Nova, União e Rio Verde.
O prefeito Darci Lermen recebeu os participantes na chegada da corrida. Ele garantiu que iniciativas de apoio ao esporte se repetirão durante toda sua gestão. “Consideramos importante investir no esporte de Parauapebas e reconhecemos sua importância. Por isso, pretendemos devolver ao esporte sua devida importância”, afirmou o prefeito.
Antes de enfrentar a maratona, os atletas participaram do I Workshop de Corrida de Rua, que ocorreu nos dias 5 e 6. A atleta profissional Carmem Leal, que esteve no município especialmente para o evento, compartilhou experiências e deu dicas aos corredores na solenidade que ocorreu na Câmara de Vereadores.
Texto: Anderson George – Fotos: Bruno Cecim, Piedade Ferreira – Assessoria de Comunicação – Ascom PMP

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.