Semob executa serviços em 13 vias de Montes Claros

Morar em um local com melhores condições e dessa forma ter acesso a serviços essenciais para o dia a dia. Esse era um antigo sonho dos moradores do bairro Montes Claros, que agora estão felizes com a chegada de melhorias para o local, vendo assim seus direitos serem cumpridos.
No mês de julho, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Obras (Semob), realizou serviços de limpeza, terraplanagem, encascalhamento e raspagem de 13 vias do bairro, antes intrafegáveis, conforme relatam os moradores.
Aqui sofremos muito com as condições das ruas. Ninguém conseguia ter acesso de carro e de moto. Chegar até a casa era um sacrifício. É a primeira vez que a prefeitura faz esse trabalho aqui”, declara Túlio Félix Rodrigues, morador da rua Ametista há cinco anos. César dos Santos, 48 anos, morador da rua João Bosco, arremata: “Aqui antes era buraqueira e ainda tinha muito mato. Com o serviço da prefeitura, as ruas estão ficando boas”..
Outra moradora que está satisfeita com o serviço é a presidente da Associação do Bairro Montes Claros, Domingas Pereira, que mora na área há seis anos. “Fizemos várias solicitações e este governo atendeu nosso apelo e o serviço chegou para o nosso bairro. As ruas estão muito boas, mas acredito que ficará melhor ainda com asfalto”, diz ela.
O transporte escolar não chegava na porta da minha casa para buscar meus filhos, pois as ruas eram intrafegáveis, uma tristeza. Agora é uma maravilha. Os serviços de correios, gás e transporte escolar vão na porta de casa”, conta a dona de casa Adriana Sousa, 29 anos.
A Semob continua com várias frentes de trabalho nas zonas urbana e rural e executa os serviços conforme cronograma. A operação Tapa Buracos já passou por vários bairros recuperando vias e facilitando o acesso de veículos e pedestres.
JARDIM AMÉRICA
Outro local beneficiado com os serviços de infraestrutura foi o bairro Jardim América. Foram realizados serviços de abertura, reabertura, encascalhamento e compactação nas avenidas A, B, C e D.
Texto: Liliane Diniz – Foto: Piedade Ferreira

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *