Saaep entrega melhorias no sistema de abastecimento das vilas Alto Bonito e Albani

 Saaep entrega melhorias no sistema de abastecimento das vilas Alto Bonito e Albani

Distante cerca de 90 km do centro de Parauapebas, as vilas Alto Bonito e Albani, localizadas na região do Contestado, receberam do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) melhorias no sistema que abastece a comunidade nesta segunda-feira (16).

As estruturas anteriores, que já estavam avariadas pela ação do tempo, deram lugar às novas. A reforma no sistema possibilitou a instalação de reservatórios metálicos com maior capacidade volumétrica, seguindo as determinações e normas técnicas, além de serem mais duráveis e resistentes à umidade, oxidação e corrosão.

Para a merendeira escolar, Odete Santos, a melhoria trará mais conforto à comunidade. “Isso aqui, para nós da vila, é uma maravilha. Porque com a caixa antiga, tinha hora que havia água, outra não. Então, chegou! Meu sentimento é de felicidade”, disse ela.

Na vila Albani serão distribuídos cerca de 70 mil litros de água por dia com funcionamento 24 horas para mais de 300 moradores. O mesmo ocorrerá na vila Alto Bonito, com fornecimento diário para mais de 50 famílias.

Na oportunidade, o diretor executivo Musa Nabih, garantiu à população que as demandas da comunidade sempre serão atendidas e orientou o uso consciente da água.

Vamos fazer o melhor possível para levar água para todos. Fomos alertados sobre essa situação e aceleramos ao máximo para regularizar o fornecimento da comunidade. E o que pudermos fazer para melhorar a distribuição de água, aqui, vamos fazer! Também é preciso que trabalhemos juntos, fazendo o uso racional da água, sem desperdícios para que todos tenham e evitarmos que falte”, ponderou.

O vereador Elias da Construforte, que acompanhou a visita dos servidores do Saaep na região do Contestado, parabenizou a ação da autarquia e o empenho da Prefeitura de Parauapebas em também atender às necessidades da população rural.

Agradeço ao prefeito Darci, por meio do Saaep, que nos ouviu e trouxe os reservatórios para região, o que trará o melhoramento da água, e com certeza, mais qualidade de vida. Essa foi uma demanda que levei à diretoria do Saaep e foi atendida”, falou o vereador.

A adequação dos padrões de armazenamento e distribuição de água nas comunidades recebeu R$ 100 mil de investimentos. A realização faz parte do plano de melhorias no sistema de abastecimento do município, que neste mês comemora seus 12 anos com produção recorde de água: 77 milhões de litros por dia.

Deo Martins