Prefeitura entrega carro exclusivo para CadÚnico em Parauapebas

 Prefeitura entrega carro exclusivo para CadÚnico em Parauapebas

Melhorar o atendimento ofertado para a população na área de assistência social e buscar formas de emancipar as famílias que precisam dos programas sociais é a proposta do governo municipal. Hoje, 2, mais uma ação foi realizada junto aos usuários do Cadastro Único.
O prefeito Darci Lermen, acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, e pela secretária adjunta de Assistência Social, Suely Guilherme, entregou aos usuários do serviço o carro exclusivo que irá atender as demandas do setor.
A entrega abriu a programação de aniversário de Parauapebas, que comemora 29 anos de emancipação no próximo dia 10. “Esse veículo é mais uma ferramenta importante que chega para atender à necessidade da população e facilitar o trabalho dos entrevistadores que precisam realizar visitas domiciliares constantes aos usuários. É a primeira vez que o setor possui um veículo exclusivo”, enfatizou Jorge Guerreiro.
A Semas conta com 20 entrevistadores do Cadastro Único, que trabalham distribuídos nos Cras e na Central do Cadastro único, no prédio da Semas. O CadÚnico é gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Quem deseja se tornar beneficiário dos programas oferecidos pelo Governo Federal deve, obrigatoriamente, se cadastrar.
Em Parauapebas, 18 mil famílias fazem parte do CadÚnico e podem ser beneficiadas com diversos programas, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Telefone Popular. Somente beneficiárias do Bolsa Família chegam a oito mil.
O prefeito Darci Lermen aproveitou o momento para reforçar uma de suas propostas de governo. Disse que trabalha para emancipar essas famílias, capacitando-as para o mercado de trabalho e, portanto, criando condições de geração de emprego e renda.
“Queremos garantir a essas famílias um acompanhamento sociofamiliar e fazer sua emancipação. Estamos reativando os programas sociais para quem mais precisa, e em breve o projeto Pipa estará reestruturado para atender nossas crianças”, destacou o prefeito, que finalizou sua fala anunciando, para esta semana, a aprovação de um dos mais importantes projetos para Parauapebas: o de macrodrenagem, que vai gerar três mil empregos no município.
Texto: Liliane Diniz – Foto: Matheus Costa

Deo Martins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.